Chegou oficialmente ao fim a curta passagem de Du Queiroz com a camisa do Grêmio. Contratado durante o último Gauchão junto com Pavón e Diego Costa, o volante não conseguiu se firmar e será devolvido ao Zenit, da Rússia, que havia assinado o empréstimo até dezembro. Com isso, o atleta já não será convocado para os dois jogos restantes do Brasileirão: Vitória fora e Corinthians em casa.
“O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense informa que, em consenso com o atleta Du Queiroz, encerrou antecipadamente o vínculo temporário do atleta com o Clube. Assinado em janeiro, o contrato de Du Queiroz com o Grêmio tem validade até o fim do mês, com possibilidade de compra dos direitos econômicos ao fim do período”, diz nota do Grêmio, que segue:
“Entretanto, o clube optou por não exercer a compra, encerrando o vínculo de empréstimo. O Grêmio agradece a Du Queiroz pelo empenho demonstrado com a camisa tricolor e deseja êxito na sequência de sua carreira”.
EXCLUSIVA – Patrício pede mais raça aos jogadores do Grêmio e cita bastidores da Batalha dos Aflitos: “Quem viu, viu”
Outros jogadores do Grêmio vão sair
Du Queiroz não será o único jogador do atual elenco a ir embora do clube neste final de temporada. Um outro nome bem conhecido já tem saída confirmada, caso de Pedro Geromel, que anunciou há alguns meses a sua aposentadoria dos gramados para dezembro.
Três outros nomes experientes têm situação indefinida por motivos parecidos. O lateral-esquerdo Reinaldo e o centroavante Diego Costa dependem de uma renovação simples, o que até agora não aconteceu. Já o atacante Soteldo precisa ser adquirido junto ao Santos, embora o valor de compra, na casa dos 5 milhões de euros, seja considerado alto.
Outros atletas como Rafael Cabral, Fabio e Rodrigo Caio, todos eles em fim de contrato, também devem se despedir ao final do Brasileirão. O clube ainda ficará no aguardo de propostas para jogadores com vínculo mais longo, caso, por exemplo, do meia Nathan.