Contra o Athletico, Grêmio inicia “contagem regressiva” dos jogos de Suárez na Arena

Atacante uruguaio será titular na partida de logo mais contra os paranaenses

Em busca de mais três pontos no Brasileirão, o Grêmio, que visa garantir uma vaga direta na fase de grupos da próxima Libertadores, começa a conviver com a contagem regressiva de jogos de Suárez na Arena. A começar por esta quarta-feira, 19h, contra o Athletico, o uruguaio só terá mais seis partidas atuando em casa pelo tricolor.

Ao todo, até agora, desde sua chegada no Grêmio, foram 43 jogos disputados, com 21 gols marcados e 12 assistências. Números suficientes para Suárez cair nas graças da torcida tricolor, que segue lamentando a sua decisão de sair do clube em dezembro.

Os jogos restantes do Grêmio na Arena em 2023:

Grêmio x Athletico – 18/10
Grêmio x Flamengo – 25/10
Grêmio x Bahia – 04/11
Grêmio x Corinthians – 11/11
Grêmio x Goiás – 25/11
Grêmio x Vasco – 29/11

Grêmio não alimenta possibilidade de permanência

Procurando ser transparente com o seu torcedor, o Grêmio não alimenta a possibilidade de uma reviravolta na situação de Suárez para a temporada que vem. O próprio técnico Renato Portaluppi, em mais de uma entrevista, confirmou que o uruguaio vai, sim, sair do futebol brasileiro no ano de 2024.

Inicialmente, Suárez assinou contrato de dois anos com o Grêmio e falou do desejo de jogar a Libertadores em sua apresentação. Porém, no meio do ano, uma longa novela com a direção gremista resultou na redução do vínculo de dois para um ano. A ideia do atleta é estar em uma liga menos competitiva e desgastante na próxima temporada.

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas