Na véspera da partida contra o Independiente Del Valle, no Paraguai, pela ida da terceira fase da pré-Libertadores, o Grêmio fez uma nova atualização envolvendo o elenco e informou apenas testes negativos de Covid-19 na última bateria de exames. Assim, as baixas para o jogo das 19h15, da sexta, serão apenas Victor Ferraz, Emanuel, Vanderson e Paulo Victor – os dois primeiros deram negativo, mas têm sintomas e voltaram ao Brasil.
Através do comunicado oficial publicado em seu site, o Grêmio confirmou que vai reforçar o grupo no Paraguai com três atletas que estavam no Brasil. São eles: o lateral-direito Felipe, o lateral-esquerdo Guilherme Guedes e o atacante Luiz Fernando.
“O Grêmio informa que todos os 43 exames RT- PCR’s, realizados no Paraguai, estão negativos. Os testes foram realizados ontem à noite. Além disso, três jogadores chegam para compor a delegação no Paraguai. São eles: Felipe, Guilherme Guedes e Luiz Fernando”, avisou o clube.
Em mais uma bateria de testes, todos os resultados dos exames RT-PCRs são negativos no Paraguai. Leia mais: https://t.co/0Cpqr3rNWV
— Grêmio FBPA (@Gremio) April 8, 2021
Desta maneira, uma possível escalação do time a ser treinado por Alexandre Mendes tem: Brenno; Felipe, Ruan, Rodrigues, Diogo Barbosa; Lucas Silva, Matheus Henrique, Alisson, Pinares, Ferreira; Diego Souza.
Grêmio divulga imagens da chegada ao palco do jogo
No YouTube, o Grêmio divulgou imagens da viagem de Quito a Assunção durante a agitada quarta-feira. O clube está “fora de casa” desde segunda, quando chegou ao Equador. Na terça, teve a confirmação de que a Conmebol adiou o jogo para sexta, no Paraguai, por determinação das autoridades equatorianas em função do protocolo da Covid-19.
O jogo da volta, que valerá vaga definitiva na fase de grupos da Libertadores, continua marcado para a Arena, em Porto Alegre, na quarta que vem, dia 14.