No dia seguinte à vitória de 1×0 sobre o Santos após a estreia no Brasileirão, o Grêmio confirmou mais uma baixa por lesão no seu elenco. Ao sofrer uma pancada na região da face, o volante Villasanti teve constatada fraturas no local e terá de passar por cirurgia, virando desfalque nos próximos duelos – o clube não informou tempo de parada.
“O Departamento de Ciência, Saúde e Performance informa que, em decorrência de um choque no jogo do último domingo, contra o Santos, o volante Mathias Villasanti foi submetido a exame de ressonância magnética e teve diagnosticadas múltiplas fraturas da face, na região do osso zigomático”, diz nota do Grêmio.
“Villasanti foi avaliado por cirurgião buco-maxilo-facial e passará por cirurgia nos próximos dias. O DCSP atualizará sobre o procedimento pelos meios oficiais do clube”, acrescenta o comunicado.
Momento do choque (cabeça com cabeça) de Villasanti e Kannemann. O volante passará por cirurgia nos próximos dias e desfalcará o Grêmio nos próximos jogos. pic.twitter.com/vKQeLKyFYJ
— Zona Mista (@zonamista_RS) April 17, 2023
Assim, Renato Portaluppi passa a ter mais um desfalque no setor de meio, que já não tem Lucas Silva por recente lesão muscular e ainda aguarda as voltas de Felipe Carballo e Pepê. Contra o Santos, Bitello foi recuado para auxiliar no setor.
Próximo jogo do Grêmio
Já com três pontos na tabela, o Grêmio volta a jogar pelo Brasileiro neste próximo sábado, a partir das 21h, diante do Cruzeiro, em Minas Gerais.