Ainda sem reforços oficiais anunciados para a temporada de 2025, o Grêmio permanece vasculhando o mercado atrás de opções para o plantel, que passa a ser dirigido pelo argentino naturalizado boliviano Gustavo Quinteros. O clube, segundo o presidente Alberto Guerra, investirá cerca de R$ 50 milhões em contratações, priorizando jogadores “intensos” de acordo com o desejo da nova comissão técnica.
Mas o Grêmio não necessariamente buscará reforços de “lotar aeroporto”, em tema repercutido em recente entrevista à Rádio Bandeirantes pelo diretor de futebol Guto Peixoto. O dirigente pregou “criatividade” nas buscas no mercado:
“A grande contratação é a que entrega resultado, não a que enche aeroporto. O Grêmio já teve momentos de encher aeroporto e não deu certo. E outras vezes não ia ninguém no aeroporto, mas dava muito certo. Eu volto a insistir na criatividade, na observação e no momento certo de buscar os jogadores. Daqui a pouco, algum atleta não está no mesmo momento que o Grêmio busca. Também levamos em conta o limite de estrangeiros, que é nove. Tudo isso nós vamos avaliando. A gente não tem descanso, faz parte”, colocou.
Os nomes especulados no Grêmio
O jogador mais perto de ser confirmado pelo Grêmio é o lateral-direito João Lucas, de 26 anos, que pertence ao Santos e estava no Juventude em 2024. A direção também sabe da necessidade de achar um novo lateral-esquerdo, mas não teve sucesso nas tentativas com Marlon, do Cruzeiro.
Na zaga, até agora, não houve avanço esperado com Kuscevic, do Coritiba, enquanto o São Paulo recusou a oferta por Arboleda. Outro nome especulado foi David Luiz, mas a direção gremista já descartou o negócio. No ataque, o atleta em negociação é o sueco Niklas Eliasson, que pertence ao AEK, da Grécia.