Ao jornalista Duda Garbi, em entrevista concedida no programa “Assado”, no YouTube, o lateral-esquerdo Alex Telles confirmou ter recebido uma proposta do Grêmio após decidir voltar ao Brasil no meio do ano passado. Mas, depois de rescindir com o Al-Nassr, da Arábia Saudita, ele acabou escolhendo o Botafogo pelo “projeto esportivo” apresentado.
O detalhe é que ele fez questão de ouvir a proposta do Grêmio mesmo com o acerto encaminhado antes com o Botafogo. Segundo ele, isso foi por respeito e carinho ao tricolor gaúcho, que foi um dos seus primeiros clubes da carreira.
“A nível financeiro, as duas propostas eram muito parecidas. Isso, na minha carreira, nunca foi algo que me chamou a atenção. Só que o Botafogo estava na Libertadores, tinha um treinador que me conhecia, hoje é SAF, morar no Rio de Janeiro é maravilhoso e aí eu decidi. Depois que eu conversei com o Botafogo, eu tive outras sondagens também, mas eu quis ouvir só o Grêmio, por respeito ao Grêmio, pelo carinho que eu tenho, Mas, através da minha assessoria, pedi para agradecer e avisar ao clube que eu iria para o Botafogo, que eu já tinha dado a palavra”, explicou Alex Telles.
EXCLUSIVA – Patrício pede mais raça aos jogadores do Grêmio e cita bastidores da Batalha dos Aflitos: “Quem viu, viu”
Direção do Grêmio revelou proposta por Alex Telles
Antes de deixar o cargo, o então vice de futebol do Grêmio Antônio Brum concedeu entrevista à Rádio Atlântida e admitiu a realização de uma proposta por Telles. Na ocasião, estas foram as suas palavras:
“O Alex Telles preferiu jogar no Botafogo do que jogar no Grêmio. Eu tento monitorar o máximo possível. Tinha saído uma notícia uns 15 dias antes que ele ficaria livre do seu clube. Mandamos uma mensagem para ele e ele disse que não tinha nada disso. Só que o Al-Nassr rescindiu com ele e falamos de novo. Eu mandei mensagem. O agente nos ligou e eu fiz uma proposta que eu considero interessante”, contou Brum, ao programa Bola Nas Costas.
“Mas ele foi para o Botafogo. O negócio foi fechado em 24 horas. Poderia ter fechado em 24 horas com o Grêmio, não faltou agilidade. É questão de projeto. Acho que ele não vai ficar muito tempo no Botafogo. As nossas portas estavam abertas para ele”, lamentou, na ocasião.