Grêmio fica mais distante de acertar a contratação de atacante argentino: “Temos contrato”

Mateo Coronel, atacante de 24 anos, era pretendido pela atual direção do Grêmio

Tendo até o dia 2 de agosto para acertar a chegada de novos reforços, o Grêmio ficou mais distante de fechar a vinda de Mateo Coronel, atacante argentino de 24 anos, que está no Atlético Tucuman emprestado pelo Argentinos Jrs. O atual clube do atleta tem a opção de compra prevista em contrato e já sinalizou que deseja executá-la, fechando as portas para eventual saída.

“Temos contrato de empréstimo com opção de compra com ele (Coronel), e ao fim do ano vamos executá-la”, declarou o presidente do Tucuman, Mario Leito, ao portal GZH.

A ideia do Grêmio era comprar 50% dos direitos de Coronel por US$ 1,5 milhões (R$ 7 milhões), posteriormente assinando contrato de quatro anos. O clube segue buscando um jogador de velocidade que atue pelas beiradas do ataque, até para dar mais alternativas ao técnico Renato Portaluppi.

Grêmio só contratou Iturbe

Na atual janela de transferências, o Grêmio só efetivou até agora a contratação do meia-atacante argentino naturalizado paraguaio Juan Manuel Iturbe, que fez a sua estreia na recente vitória de 1×0 sobre o Atlético-MG pelo Brasileirão. O outro nome que está próximo de ser anunciado pelo clube, podendo acontecer ainda nesta semana, é Luan, que encaminhou a rescisão com o Corinthians.

Leia mais:

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 5
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas