Publicidade

Grêmio faz sondagem pelo volante Arthur, que começa a encaminhar o seu novo destino

Jogador foi campeão da Libertadores de 2017 pelo tricolor se destacando na reta final

Pensando alto no mercado de transferências e mirando grandes jogadores, o Grêmio realizou recentemente uma sondagem para entender melhor a atual situação do volante Arthur, de 27 anos, que tem contrato com a Juventus, da Itália, até a temporada de 2026. Depois de alguns anos com dificuldades físicas e lesões, ele voltou a se destacar e ter sequência de jogos atuando pela Fiorentina no último período.

O Grêmio, no entanto, não conseguiu evoluir nas conversas para tentar viabilizar o retorno do atleta, que participou ativamente do título da Libertadores de 2017 se destacando principalmente nos jogos finais. O desejo de Arthur, no momento, é seguir mais um tempo na Europa, apesar de todo o carinho que tem pelo tricolor.

A tendência é que Arthur volte a ser emprestado pela Juventus, segundo informações do repórter Eduardo Gabardo, da Rádio Gaúcha. Recentemente, o Como, que subiu para a Série A italiana e é treinado por Cesc Fabregas, surgiu como opção para o jogador em um contrato de empréstimo. A Juventus teria o interesse em vendê-lo, mas nenhum clube acenou com o pagamento dos valores pedidos até então.

Durante as férias de meio de ano, Arthur voltou para a sua terra natal em Goiânia e chegou a visitar o vestiário do Grêmio depois do empate em 1×1 com o Atlético-GO, pelo Brasileirão. Na oportunidade, tirou fotos com o técnico Renato Portaluppi e com os zagueiros Geromel e Kannemannreveja aqui.

Arthur ex-Grêmio
Arthur foi vendido ao Barcelona em 2018 – Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Arthur pensa em voltar ao Grêmio?

Em uma entrevista concedida em outubro do ano passado ao site Globoesporte.com, Arthur falou dos planos para a carreira e confirmou que pensa em ficar na Europa por mais tempo. Mas não descartou retornar ao Grêmio futuramente:

“Acho que falta muito tempo (para voltar ao Brasil). Tenho muito chão na Europa e minha cabeça está aqui. Mas todo mundo sabe que sou gremista de coração. Tenho um carinho muito grande pelo Grêmio. Foi onde comecei o sonho de jogar futebol. E foi o Grêmio que me deu essa oportunidade. É meu time coração no Brasil e fiz grandes amizades. Quem sabe um dia? Não tenho essa coisa na minha cabeça de que com certeza vou voltar, mas o tricolor sempre estará no meu coração”, comentou, na ocasião.

Leia mais:

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas