Com mais uma grande atuação, especialmente no segundo tempo, o Grêmio não tomou conhecimento do Coritiba e aplicou 5×1 na Arena na tarde deste domingo, pulando para o 2° lugar da tabela do Brasileirão com 23 pontos. O líder é o Botafogo, que venceu o Palmeiras em São Paulo também nesta rodada e chegou aos 30 pontos, abrindo 7 ao tricolor.
Surpreendentes no campeonato até o momento, Botafogo e Grêmio já têm data marcada para o encontro no primeiro turno do certame. O duelo será na Arena, em Porto Alegre, no dia 9 de julho, a partir das 18h30. Antes, neste mesmo horário, mas sábado que vem, o time gaúcho visita o Bahia – já o Botafogo tem clássico contra o Vasco.
- Em nota, entidade dos jornalistas gaúchos critica dirigente: “Faltou com respeito e não respondeu”
- Jornalista do centro do país usa caso Suárez para dizer que imprensa do RS deveria valorizar mais o Grêmio
- Repórter da Rádio Gaúcha diz que não irá mais nas coletivas se torcedores seguirem presentes: “Claque não”
“Muito feliz, fruto do trabalho do grupo, torcida comparecendo. Pés no chão e buscar a prmeira colocação. Professor (Renato) nos passa confiança, fazer o jogo rodar. Felizes com a vitória”, declarou Bitello, à reportagem do Premiere, na saída de campo rumo ao vestiário.
A vitória do Grêmio por 5×1 sobre o Coritiba foi construída com gols de Cristaldo, de pênalti, Villasanti, Bitello, Luis Suárez e André Henrique. O uruguaio, como de costume, foi ovacionado no segundo tempo ao ser substituído pelo técnico Renato Portaluppi.
Leia mais do Grêmio:
- Caleffi nega aposentadoria de Suárez, se irrita com jornalista e diz que quer ir ao Os Donos da Bola
- Na web, Suárez ironiza especulação de aposentadoria após brilhar em vitória na Arena