Focado na decisão do Gauchão na tarde deste sábado, a partir das 16h30, na Arena, contra o Caxias, o técnico Renato Portaluppi decidiu levar todos os seus jogadores para a concentração. Mesmo aqueles que estão lesionados e sem condições de estarem em campo, como Pedro Geromel, foram listados pelo clube e estarão no vestiário da Arena fazendo parte do jogo.
A escolha de Renato em levar todo mundo ganhou explicação do site oficial do Grêmio, que relatou o seguinte no final da matéria do treino de sexta: “Como trata-se de uma decisão, o comandante gremista fez questão de relacionar todos os atletas do grupo para que todos estejam unidos até o final”.
Outros jogadores como Pepê, Fábio e Ferreira, que participaram do começo de campanha, também estão no grupo. Mas não devem nem ficar no banco de reservas por conta da recuperação incompleta das lesões musculares que tiveram.
Após o empate em 1×1 no Centenário, Caxias e Grêmio jogam por uma vitória simples em busca do título. E haverá disputa de penalidades máximas em caso de novo empate, qualquer que seja o placar.
O SERVIÇO DE GRÊMIO X CAXIAS:
PROVÁVEL GRÊMIO
Adriel; João Pedro, Bruno Alves, Kannemann (Bruno Uvini) e Reinaldo; Villasanti, Carballo, Bitello, Cristaldo e Vina; Luis Suárez.
PROVÁVEL CAXIAS
Bruno Ferreira; Marcelo, Dirceu, Fernando e Dudu Mandai; Marlon e Vini Guedes; Diego Rosa, David Peninha e Jean Dias; Eron.
HORÁRIO
A partir das 16h30.
ARBITRAGEM
Leandro Pedro Vuaden, auxiliado por Rafael da Silva Alves e Jorge Eduardo Bernardi.
TRANSMISSÃO
RBS TV e Premiere anunciam a transmissão ao vivo.
RELACIONADOS DO GRÊMIO
- Goleiros: Adriel, Brenno, Felipe Scheibig e Gabriel Grando
- Laterais: Cuiabano, Diogo Barbosa, Fábio, João Pedro, Reinaldo, Rodrigo Ferreira e Thomas Luciano
- Zagueiros: Bruno Alves, Bruno Uvini, Geromel, Gustavo Martins, João Ramos, Kannemann e Natã
- Volantes: Bitello, Darlan, Felipe Carballo, Lucas Silva, Pepê, Ronald e Villasanti
- Meias: Cristaldo, Gabriel Silva Gustavinho, Jhonata Robert e Vina
- Atacantes: Diego Souza, Ferreira, Galdino, Luis Suárez e Zinho