Antes mesmo de fazer a estreia pelo Grêmio, Suárez chamou a atenção de torcedores por, supostamente, usar chuteira nas cores do maior rival Inter nos primeiros treinos. O tema foi comentado pelo diretor de futebol Antônio Brum, que, em entrevista ao Papo Copero, no YouTube, garantiu que a cor era laranja e que o uruguaio tem consciência de que não deve usar nada vermelho.
“Se tu olhar a chuteira de perto, não é vermelha. Essa é uma preocupação do Suárez em não usar nada vermelho. Ele sabe da rivalidade com o Inter. Quando a gente foi ao Uruguai para ele fazer os exames médicos, o Suárez chegou com roupa de fazer exercícios e até brincou: ‘Cuidei para não pegar nada vermelho’. Então ele sabe disso. Pena que não tiramos uma foto, porque ele fez os exames com camisa de treino do Grêmio e calção branco do Uruguai”, lembrou Brum, que cutucou os “cornetas”:
- Renato “puxa orelha” de repórteres em coletiva e admite não estar gostando de Bitello aberto na direita
- A brincadeira que Suárez fez com Renato no vestiário do Grêmio após marcar mais dois gols
“Ele avisou ao patrocinador dele, inclusive. Mas, olhando ao vivo, aquela chuteira passa longe de ser vermelha. É que sempre tem um corneta que não tem mais o que se preocupar (risos). É uma preocupação da direção. Nunca um jogador gremista usaria chuteira vermelha”.
Já de chuteira, Suárez entra no gramado com Geromel para o início do treino do Grêmio pic.twitter.com/E9dnZXImDl
— Tomás Hammes (@tomashammes) January 4, 2023
Quando um dos apresentadores do programa citou Inter x Nacional em 2006, com Suárez em campo pelo time uruguaio, Brum ainda largou uma breve corneta ao rival, se referindo a supostos erros de arbitragem a favor dos colorados:
“Se tivesse VAR naquela época…”, alfinetou o dirigente do Grêmio, em alusão ao jogo da volta das oitavas de final da ocasião no Beira-Rio.
Suárez fez mais dois no sábado pelo Grêmio
Depois de passar em branco na quarta-feira contra o Esportivo, fora de casa, Suárez voltou às redes neste sábado e marcou dois na vitória de 3×0 em casa sobre o Aimoré, ajudando o Grêmio a seguir 100% no Gauchão e líder com 15 pontos. Ele deverá estar em campo novamente na quinta-feira, 19h30, fora, contra o Juventude.
LEIA MAIS:
- Renato explica ausência de Villasanti e valoriza exemplo de Suárez: “Tapa na cara de quem não corre”
- “Tu é meu empresário?”: Jean Pyerre discute com torcedor do Grêmio após informação de retorno