Publicidade

Grêmio aguarda efeito suspensivo, mas já tem ideia de qual estádio irá utilizar se Arena seguir vetada

Tricolor ainda aguarda a decisão que será tomada em relação à recente punição

Enquanto aguarda o julgamento do seu pedido de efeito suspensivo para seguir jogando na Arena em 2022, o Grêmio analisa as opções caso tenha que “sair” nos seus três jogos como mandantes que ainda restam na Série B. O Estádio Centenário, em Caxias do Sul, é a principal alternativa neste momento e inclusive recebeu vistoria de funcionários gremistas na última semana.

Um problema existente é que os duelos do Grêmio contra CSA e Bahia são nos mesmos dias que o Juventude, em casa, recebe o Corinthians e o Atlético-GO, pela Série A. A Brigada Militar não tem por hábito permitir dois grandes eventos esportivos no mesmo dia nas mesmas cidades. O Grêmio ainda atua como mandante contra o Brusque na última rodada.

Nos bastidores, o Grêmio tem otimismo para que o efeito suspensivo seja posto em prática e a Arena receba os últimos jogos normalmente. Toda a punição deriva da briga de torcedores organizados durante a partida contra o Cruzeiro, em agosto, que terminou empatada no placar de 2×2.

A punição do STJD ainda apresenta multa de R$ 100 mil, mas não impõe que os jogos sejam de portões fechados. Mesmo não podendo ser em Porto Alegre, o Grêmio venderá normalmente ingressos e terá torcida em Caxias ou em alguma outra localidade que decida de última hora mandar.

“Não era previsível. O Grêmio criou a condição de identificar 19 pessoas que estiveram no ocorrido, mas não foi feito como é com todo mundo. Vamos recorrer ao processo, temos que ter cautela pois existem muitos interesses envolvidos. Vamos buscar o efeito suspensivo, pois são muitos interesses em jogo. Vamos fazer tudo com muito cuidado, mesmo não concordando nem um pouco com a decisão”, disse o presidente gremista RomildoBolzan, na chegada à Arena antes da vitória recente sobre o Sport.

“Esperamos que haja uma sensibilidade do STJD, já que conseguimos identificar os envolvidos na briga do jogo contra o Cruzeiro, então vamos buscar as medidas cabíveis. Em relação ao STJD, quero observar todos os aspectos do julgamento, e vou ter o cuidado de examinar todas as circunstâncias que levaram à decisão”, acrescentou.

O próximo jogo do Grêmio, que é o 2º da Série B com 53 pontos, é sexta que vem fora de casa diante do Sampaio Corrêa. Como mandante, a partida a seguir é diante do CSA, terça, dia 4.

Veja mais notícias do Grêmio:

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas

© 2024