Imprensa

Grêmio aguarda efeito suspensivo, mas já tem ideia de qual estádio irá utilizar se Arena seguir vetada

Tricolor ainda aguarda a decisão que será tomada em relação à recente punição

Enquanto aguarda o julgamento do seu pedido de efeito suspensivo para seguir jogando na Arena em 2022, o Grêmio analisa as opções caso tenha que “sair” nos seus três jogos como mandantes que ainda restam na Série B. O Estádio Centenário, em Caxias do Sul, é a principal alternativa neste momento e inclusive recebeu vistoria de funcionários gremistas na última semana.

Um problema existente é que os duelos do Grêmio contra CSA e Bahia são nos mesmos dias que o Juventude, em casa, recebe o Corinthians e o Atlético-GO, pela Série A. A Brigada Militar não tem por hábito permitir dois grandes eventos esportivos no mesmo dia nas mesmas cidades. O Grêmio ainda atua como mandante contra o Brusque na última rodada.

Nos bastidores, o Grêmio tem otimismo para que o efeito suspensivo seja posto em prática e a Arena receba os últimos jogos normalmente. Toda a punição deriva da briga de torcedores organizados durante a partida contra o Cruzeiro, em agosto, que terminou empatada no placar de 2×2.

+ Ribeiro Neto crava escalação ideal que colocará o Grêmio na Libertadores: “Estará lá”

A punição do STJD ainda apresenta multa de R$ 100 mil, mas não impõe que os jogos sejam de portões fechados. Mesmo não podendo ser em Porto Alegre, o Grêmio venderá normalmente ingressos e terá torcida em Caxias ou em alguma outra localidade que decida de última hora mandar.

“Não era previsível. O Grêmio criou a condição de identificar 19 pessoas que estiveram no ocorrido, mas não foi feito como é com todo mundo. Vamos recorrer ao processo, temos que ter cautela pois existem muitos interesses envolvidos. Vamos buscar o efeito suspensivo, pois são muitos interesses em jogo. Vamos fazer tudo com muito cuidado, mesmo não concordando nem um pouco com a decisão”, disse o presidente gremista RomildoBolzan, na chegada à Arena antes da vitória recente sobre o Sport.

“Esperamos que haja uma sensibilidade do STJD, já que conseguimos identificar os envolvidos na briga do jogo contra o Cruzeiro, então vamos buscar as medidas cabíveis. Em relação ao STJD, quero observar todos os aspectos do julgamento, e vou ter o cuidado de examinar todas as circunstâncias que levaram à decisão”, acrescentou.

O próximo jogo do Grêmio, que é o 2º da Série B com 53 pontos, é sexta que vem fora de casa diante do Sampaio Corrêa. Como mandante, a partida a seguir é diante do CSA, terça, dia 4.

Veja mais notícias do Grêmio:

Lucas Leiva joga mais adiantado, faz belo gol e confirma após vitória do Grêmio: “Minha melhor partida”Presidente do Grêmio se surpreende com perda de três mandos e promete recorrer: “Esperamos sensibilidade”De olho em reforços, Renato Portaluppi gostaria de ter Reinaldo na lateral do Grêmio em caso de continuidade em 2023

Artigos relacionados

Bloqueador de anúncio detectado

Para continuar acessando nossos artigos gratuitamente, considere desativar o bloqueador de anúncios. Valorizamos o oferecimento de conteúdo gratuito, mas os anúncios são nossa principal fonte de receita para manter esse serviço. Sua compreensão e apoio fazem toda a diferença. Obrigado!