Dirigente do Grêmio escolhe melhor jogo de Suárez no clube: “Dei um abraço e disse obrigado”

Atacante uruguaio deixou muita saudade na torcida tricolor pelo que fez em 2023

Em recente entrevista ao canal “4D Esportes”, no YouTube, o vice-presidente de futebol do Grêmio, Antônio Brum, não teve dúvidas ao escolher o melhor jogo de Suárez com a camisa do clube ao longo da temporada de 2023. Para o dirigente, nada supera o hat-trick feito pelo uruguaio, em São Januário, na emocionante virada de 4×3 para cima do Botafogo pelo segundo turno do Brasileirão.

Veja também:
1 De 2.922

“Com certeza, foi o 4×3 com o Botafogo. Quando perdemos a ida para o Flamengo na Copa do Brasil, eu falei com o presidente que o Suárez estava muito bem. Mas que ainda não tinha feito ‘um jogo de Suárez’. Eu acreditei que seria no Maracanã contra o Flamengo. Mas foi contra o Botafogo. Um jogo que só os grandes craques fazem. Depois, saímos para uma grande arrancada e quase fomos campeões”, contou Brum.

O dirigente ainda revelou qual foi a sua reação depois da partida para agradecer Suárez pelo desempenho naquele confronto, que era direto na briga pelo título do campeonato:

“A brincadeira depois do jogo era que todos estavam espantados com o que ele tinha feito. Depois da partida, eu sempre espero no túnel, mas, naquele dia, eu atravessei o campo. Eu estava tão feliz. Eu dei um abraço e um beijo nele e disse obrigado. Eu não saberia dizer outra coisa. Pelo que ele proporcionou para o Grêmio no ano todo, e depois de estar perdendo de 3×1 e fazer três gols fora de casa. Para mim, foi o maior jogo dele com a camisa gremista”, finalizou.

Suárez optou por não ficar no Grêmio

Apesar de existir uma pequena esperança nos profissionais do Grêmio durante a reta final do último ano, Suárez tomou mesmo a decisão de deixar o Rio Grande do Sul e assinou com o Inter Miami, dos Estados Unidos, para jogar ao lado do amigo Lionel Messi e ter mais conforto com a família.

Recentemente, ele fez o seu último jogo pela Seleção Uruguaia no empate em 0x0 com o Paraguai pelas Eliminatórias, em Montevidéu. Ele, que é o maior goleador da sua seleção, ainda chutou uma bola na trave e por pouco não encerrou a trajetória com mais um gol.

Saiba mais:

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas