Uma informação divulgada pela imprensa nas últimas horas agitou bastante a torcida do Grêmio por conta do peso do nome: o goleiro Keylor Navas, da Costa Rica, de 37 anos, com passagens por clubes como Real Madrid e PSG, teria sido oferecido ao tricolor gaúcho. Como está livre no mercado, ele também tem outras propostas para definir a sequência da carreira.
De acordo com informações da Rádio Itatiaia, Navas tem pretensão salarial na casa de R$ 700 mil e o Mundo Árabe surge como uma alternativa de destino. O Grêmio, como de costume, não se manifesta oficialmente sobre rumores e sondagens.
Como Navas estava sem vínculo antes do encerramento da janela no dia 2, a CBF aceita inscrições de jogadores nesta situação até o dia 20 de setembro. Por situação semelhante, por exemplo, o Corinthians conseguiu fechar com Memphis Depay e André Carillo.
Keylor Navas, vale lembrar, tem um currículo invejável dentro do futebol e jogou três Copas do Mundo na carreira – 2014, 2018 e 2022. Pelo Real Madrid entre 2014 e 2019, ele faturou três Champions League, dois Campeonatos Espanhois, uma Supercopa da Espanha, duas Supercopas Europeias e quatro Mundiais de Clubes. O último time do arqueiro foi o Nottingham Forest, da Inglaterra.
Grêmio tem argentino como titular
Contratado do Celta de Vigo, da Espanha, no começo da temporada, Agustín Marchesín segue ganhando sequência na titularidade do gol do Grêmio, tendo Rafael Cabral e Caíque como os seus reservas imediatos. Para a temporada de 2025, o clube ainda precisará tomar decisão sobre Adriel, Brenno e Gabriel Grando, que seguem com contrato em validade.