Uma informação do jornalista Marco Souza, do jornal Zero Hora, dá conta de que a direção do Grêmio entrou em contato com o advogado de Suárez para se certificar do interesse do Inter Miami, dos Estados Unidos. Dele, ouviu que não chegou nada oficial até o momento. Assim, o clube gaúcho segue seguro e otimista na continuidade do seu principal jogador, que tem contrato até o final de 2024.
“Por conta das informações dos últimos dias, o departamento de futebol do Grêmio entrou em contato com Iván Zaldua, advogado de Suárez, que mora em Madri. Ele não informou sobre a existência de contato ou oferta da MLS. De folga por mais um dia no Uruguai, o centroavante é esperado nesta sexta-feira (16) no CT Luiz Carvalho”, diz o repórter.
O Grêmio, até o momento, não se manifestou oficialmente sobre o tema e se vê protegido pela multa rescisória, que seria na casa de 70 milhões de euros. Mas o clube, segundo o jornalista da Rádio Gaúcha, Eduardo Gabardo, sabe que se Suárez eventualmente quiser mesmo sair será difícil segurar.
Nos últimos dias, contudo, o próprio Suárez deu breve declaração à imprensa do Uruguai descartando a possibilidade de sair e se dizendo “muito feliz” onde está atualmente: “É impossível. Estou muito feliz no Grêmio e tenho contrato até 2024”, afirmou, na ocasião.
Compromissos de Suárez
De folga nesta quinta, Suárez voltará a trabalhar normalmente com os seus demais colegas e estará em campo na próxima rodada do Brasileirão. Para o Grêmio, o campeonato volta no dia 22, em casa, diante do América-MG, a partir das 19h.
Veja mais:
- O desejo de Everton Cebolinha para o Grêmio e a brincadeira feita pelo atacante no vestiário
- A ironia de Gabigol depois da vitória do Flamengo sobre o Grêmio no Maracanã pelo Brasileirão