Cuidando de todos os detalhes visando uma boa apresentação no Gre-Nal 441 deste domingo, a partir das 18h, no Beira-Rio, ainda pela fase classificatória do Gauchão, o Grêmio tenta blindar o vestiário com aquilo que vem de fora, como, por exemplo, as opiniões da imprensa. Até porque, na visão do vice de futebol tricolor Antônio Brum, a mídia gaúcha já decidiu que o Inter é o favorito para o confronto.
Em entrevista concedida na última sexta-feira à reportagem da Rádio Guaíba, Brum citou ainda as seleções “mano a mano” que jornalistas estão fazendo entre os dois times. A maioria delas beneficia o Inter com mais representantes escalados:
- Renato explica nova substituição de Cristaldo e não descarta Du Queiroz e Pavón titulares no Gre-Nal
- Pavón chega “chegando”, muda o ritmo da partida com gol e assistências e já fala do Gre-Nal
“Segundo a mídia tem um favorito sim, né? O Grêmio e o Inter estão com dois times muito fortes. Ouvi alguns comentaristas dizendo que já tem um favoritismo claro. É surrealismo um 10 a 2 no mano a mano de Inter e Grêmio. Eu respeito quem fez, mas me estranhou”, disse Brum, antes de acrescentar:
“Os jogadores sabem tudo o que acontece hoje em dia. A gente não precisa disso para gerar algo a mais no clássico. Mas o jogador que foi dito como inferior no mano a mano, quer provar seu valor”.
Grêmio e Inter se enfrentam sem VAR
Apesar da tentativa conjunta das direções de Grêmio e Inter nas últimas horas, já está definido que o Gre-Nal de domingo não terá a presença do VAR para ajudar o árbitro Anderson Daronco. O recurso da tecnologia só entrará a partir das quartas de final do Gauchão.