De forma oficial, a CBF detalhou os duelos de semifinal de Copa do Brasil, que terão de um lado Grêmio x Flamengo e de outro Corinthians x São Paulo. Do primeiro confronto, ficou definido que a ida será na quarta-feira que vem, dia 26, às 21h30, na Arena, em Porto Alegre. A decisão da vaga será no Maracanã, no dia 16 de agosto, às 21h30, também numa quarta.
Os dois duelos de Grêmio x Flamengo terão ampla cobertura televisiva. Os jogos serão televisionados tanto pela TV Globo, quanto pelo SporTV e também pela Amazon Primeira. No histórico da competição, as duas equipes já se enfrentaram oito vezes com quatro vitórias para cada lado.
- CBF solta comunicado oficial rebatendo o canal SporTV após a realização de Grêmio x Bahia
- Na web, Renato publica mensagem de despedida para dois ex-jogadores do Grêmio: “Foi um prazer”
Para chegar à semifinal, o Grêmio precisou jogar desde a primeira fase e foi eliminando, respectivamente, Campinense, Ferroviário, ABC, Cruzeiro e Bahia – este último nos pênaltis. Já o Flamengo entrou em fase mais avançada e tirou Maringá, Fluminense e Athletico.
Grêmio projeta grande duelo
Em recente entrevista dada à Rede Sul de TV, no programa Virando o Jogo, o presidente gremista Alberto Guerra deu suas impressões sobre o grande duelo que está por vir:
“A expectativa é sempre a melhor possível. A gente quer passar. É muito difícil. Esse ano é um processo de reconstrução. Se me perguntassem antes se eu queria estar em 3° no Brasileirão e na semi da Copa do Brasil, eu assinava. Mas já que chegamos até aqui queremos mais. A gente sabe o poder do adversário, dos jogadores que eles possuem. É um grande clássico do futebol brasileiro. Não viemos de bons resultados contra eles, mas é sempre uma oportunidade de virar o jogo. Vai ser um lindo enfrentamento”, ampliou Guerra.
Leia mais:
- Lisca acredita em recuperação de Luan e aconselha Grêmio a trazer o jogador: “É o lugar para ele”
- Douglas responde se saiu com bandeirinha após jogo do Grêmio em 2016 e brinca: “Eu queria…”