Grêmio encerra novela e anuncia oficialmente a venda de Pepê ao Porto; saiba valores e data de saída

Em comunicado oficial publicado na tarde desta quinta-feira, tricolor confirmou o desfecho positivo do negócio

Depois de algumas semanas de negociação e acerto dos últimos detalhes, o Grêmio anunciou oficialmente na tarde desta quinta-feira a venda do atacante Pepê, titular absoluto do técnico Renato Portaluppi e que será jogador do Porto, de Portugal, a partir de julho de 2021.

O Porto pagará 15 milhões de euros (R$ 97,1 milhões pela cotação atual) pela negociação. Deste montante, o Grêmio receberá 10 milhões de euros (R$ 64,7 milhões). O restante pertence ao Foz do Iguaçu, clube que revelou o atacante e detém 30% dos direitos.

Confira a nota do Grêmio sobre a venda:

O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense e o Futebol Clube do Porto informam, conjuntamente, terem chegado a um acordo para a transferência de 100% dos direitos econômicos do atleta Pepê.

O valor líquido da transação é de 15 milhões de euros, reservando-se ao Clube uma mais-valia de 12,5% em uma futura transação. O valor correspondente ao mecanismo de solidariedade será pago integralmente pelo Futebol Clube do Porto.

O jogador permanece no Grêmio até o final do mês de junho, apresentando-se ao Porto no início do próximo período de transferências internacionais, em 1º de julho“.

Nas redes sociais, o Porto também fez o anúncio da contratação até 2026:

  • Clique aqui para entrar em um grupo de WhatsApp e acompanhar as notícias do seu time.

Utilizamos cookies. Ao continuar acessando este site você estará concordando com as políticas de privacidade. AceitarLer políticas

Políticas & Cookies