Grêmio encaminha a saída de Bruno Uvini e demonstra interesse em ex-zagueiro do Flamengo

Tricolor pode ter novidades na montagem do seu elenco nas próximas semanas

Publicidade

Após ser heptacampeão gaúcho diante do Juventude, atingindo o primeiro objetivo da temporada, o Grêmio volta a agitar o mercado da bola com possíveis chegadas e saídas e já tem um nome próximo do adeus, caso do zagueiro Bruno Uvini, que está perto de ser confirmado pelo Vitória. Ele está no tricolor desde o ano passado e recentemente perdeu espaço por lesão muscular.

“O Bruno Uvini está chegando nessa semana. Tenho certeza que já está contratado e vai chegar nesta semana”, declarou o vice-presidente do Vitória, Djalma Abreu, após a conquista do Campeonato Baiano em cima do Bahia neste domingo.

No sábado, em meio às comemorações da conquista do Gauchão, o próprio Bruno Uvini conversou com a imprensa e confirmou a possibilidade de saída. Sem demonstrar mágoa, ele esbanjou gratidão pelo período vivido no Grêmio desde a chegada.

“A situação existe, não vou negar. Foi divulgado. Mas ainda está em troca de informações, troca de exigências de ambas as partes. O que for melhor para o meu futuro e para a família, que aconteça. Se for a despedida, foi com título e com chave de ouro. Mas a chave de ouro foi ter jogado com essa camisa, ter sido campeão. Vivi momentos inesquecíveis pelo Grêmio”, declarou Uvini, que também foi elogiado pelo vice de futebol Antônio Brum:

“É um cara que veio até em um caráter de aposta lá atrás, mas é impressionante no dia a dia. A liderança dele foi muito importante para a gente. Realmente, tem uma situação de ele sair, que vai ser muito importante para o clube e também para o jogador”.

Grêmio de olho em reforços para a zaga

De acordo com o jornalista Eduardo Gabardo, da Rádio Gaúcha, o Grêmio observa e tem interesse na contratação do zagueiro Rodrigo Caio, ex-Flamengo e São Paulo. Ele tem 30 anos e está sem clube desde que deixou o clube carioca. Neste primeiro semestre, vem treinando de forma particular para manter a forma física, no aguardo de propostas para retornar ao futebol.

“Por isso, o Grêmio monitora tudo o que está acontecendo. Para a janela de abril, não será feita uma proposta. Para julho, a situação será avaliada. Por enquanto, a questão é tratada como uma possibilidade. Outros nomes também estão sendo observados para a posição”, afirmou o comunicador no site GZH.

Rodrigo Caio, vale lembrar, trabalhou com o técnico Renato Portaluppi no Flamengo em 2021 e conta com a admiração do treinador. Os atuais zagueiros gremistas são Kannemann, Geromel, Rodrigo Ely, Gustavo Martins e Natã.

LEIA MAIS NOTÍCIAS:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas