Depois de exatos 20 anos, quando apostou no uruguaio Hugo De Léon e se frustrou, o Grêmio volta a dar chance para um treinador estrangeiro e terá Gustavo Quinteros (foto), argentino naturalizado boliviano, como o seu comandante na temporada de 2025. Ele é aguardado nos próximos dias em Porto Alegre para conhecer o clube, alinhar o planejamento com a direção e dar início aos treinamentos.
“Quinteros tem a cara do Grêmio. Até brincava com ele que nós somos o ‘time mais argentino do Brasil’. Estávamos todos ansiosos pela notícia. E muito confiantes que Quinteros fará um grande trabalho no Grêmio. Conversamos com ele há um bom tempo. Todo o treinador argentino conhece bem o Grêmio. Combinação perfeita para o novo passo na sua carreira”, pontuou o diretor de futebol gremista Guto Peixoto em entrevista à Rádio Guaíba.
Além do Grêmio, outros seis clubes da Série A de 2025 abrem o ano com treinadores estrangeiros, segundo levantamento do Gremistas: o Corinthians, com o argentino Ramón Díaz, o Fortaleza, com o argentino Juan Pablo Vojvoda, o São Paulo, com o argentino Luis Zubeldia, o Palmeiras, com o português Abel Ferreira, o Sport Recife, com o português Pepa e o Santos com o português Pedro Caixinha.
Em sua primeira aventura no futebol brasileiro, Gustavo Quinteros, que vem de um título argentino com o Vélez Sarsfield na última temporada, vai ter os seguintes desafios: Gauchão, Recopa Gaúcha, Copa Sul-Americana, Copa do Brasil e Brasileirão.
Todos os treinadores da Série A com Quinteros no Grêmio:
- Atlético-MG: Cuca
- Bahia: Rogério Ceni
- Botafogo: Sem treinador
- Bragantino: Fernando Seabra
- Ceará: Léo Condé
- Corinthians: Ramón Díaz
- Cruzeiro: Fernando Diniz
- Flamengo: Filipe Luís
- Fluminense: Mano Menezes
- Fortaleza: Juan Pablo Vojvoda
- Grêmio: Gustavo Quinteros
- Internacional: Roger Machado
- Juventude: Fábio Matias
- Mirassol: Eduardo Barroca
- Palmeiras: Abel Ferreira
- Santos: Pedro Caixinha
- São Paulo: Luis Zubeldía
- Sport: Pepa
- Vasco: Fábio Carille
- Vitória: Thiago Carpini