
Uma das missões do técnico Gustavo Quinteros, assim que chegar ao Grêmio, será estabelecer a hierarquia entre os goleiros do elenco para 2025. Naturalmente, quem inicia a posição como titular é o argentino Agustín Marchesín, que se firmou ao longo da última temporada e terminou o ano em alta, praticamente sem contestações de torcida e imprensa.
A dúvida passa a ser sobre o reserva e os demais goleiros. Três jogadores da posição deixaram o clube no final do ano: Rafael Cabral, que encerrou o contrato, Felipe Scheibig, pelo mesmo motivo, além de Brenno, negociado com o Fortaleza.
De acordo com informações do site GZH, o atual reserva imediato Caíque e Gabriel Grando, que voltou do Cruzeiro, foram alvos de sondagens recentes e podem ser envolvidos em negociações em breve. Assim, Adriel, de volta do Bahia, poderia recuperar espaço.
Os valores da compra da Arena e o vídeo publicado por Marcelo Marques
Titular na conquista do Grêmio no Gauchão de 2023, Adriel perdeu espaço ao longo da mesma temporada por casos de indisciplina que irritaram a direção e o então técnico Renato Portaluppi. Pouco depois, foi emprestado ao Bahia, que optou por não comprá-lo no fim da última temporada.
⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!
Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!
Além disso, o Grêmio permanece em busca de um novo preparador de goleiros, cargo sem um titular desde a demissão de Mauri Lima. A direção vem analisando nomes de profissionais e conta com a avaliação conjunta de Quinteros para esta escolha. A reapresentação do grupo no CT Luiz Carvalho está marcada para o dia 8 de janeiro.