Convicto da importância de uma vitória no jogo desta quarta-feira, na Arena, a partir das 19h, diante do Juventude, o Grêmio ainda convive com a incerteza do aproveitamento dos “convocados” Villasanti, Aravena e Soteldo no time titular. O clube montou uma operação logística para buscá-los na noite desta terça depois dos jogos das Eliminatórias, mas o trio será reavaliado durante a quarta.
Por outro lado, o time está ganhando dois retornos importantes, casos de Gustavo Martins e Pavón, que vinham entregues ao Departamento Médico e foram ausências nas últimas partidas. Ambos, inclusive, estão cotados para a equipe titular contra o Juventude.
“O Juventude é uma equipe que sempre complica os jogos. Já falamos que temos que descansar, focar e se cuidar ainda mais. É um jogo de extrema importância e de seis pontos. Estaremos em casa e desde já peço para o torcedor comparecer e nos ajudar”, disse o lateral-esquerdo Reinaldo, após a derrota para o Palmeiras.
Grêmio aguarda bom público
Até por ser feriado, em um horário não tão tarde como outras vezes, o Grêmio está esperando um bom público na Arena no embate contra o Juventude. A expectativa de público é de 37 mil torcedores. Segundo a administração do estádio, os setores Arquibancada Norte e Gramado Leste já estão esgotados.
O duelo gaúcho tem sido encarado como decisivo por ambos os lados, já que é direto na briga contra o rebaixamento. No momento, o Grêmio aparece no 12° lugar da tabela com 39 pontos, enquanto o Juventude é o primeiro time do Z4, no 17° lugar, com 37.