Grêmio distribui alimentos em frente ao CT e ajuda famílias que foram atingidas pela enchente

Enchente em Porto Alegre causou transtornos para diversas famílias

Publicidade

Famílias desalojadas por conta da enchente em Porto Alegre foram vistas em frente ao CT Luiz Carvalho, do Grêmio, durante esta terça-feira. Atento ao caso, o clube permitiu que funcionários ajudassem essas pessoas especialmente com alimentação, de modo que alguns sanduíches foram distribuídos.

Alguns moradores precisaram sair de casa por conta do alagamento, que também foi visto nos arredores da Arena e do CT. Os jornalistas precisaram alterar a rota habitual para chegar ao centro de trabalho dos jogadores do Grêmio.

Segundo dados das autoridades, Porto Alegre viveu a sua maior cheia desde o ano de 1941 e o nível do Guaíba atingiu 3,46m às 9h da manhã desta terça. O Inter, por exemplo, precisou treinar dentro do Beira-Rio pelo alagamento do seu CT.

Grêmio receberá doações

O Grêmio disponibilizará, a partir desta quarta-feira, locais específicos da Arena como centros de coleta das doações para serem destinadas aos atingidos e moradores nos arredores do estádio. A ação é coordenada pelo Departamento de Responsabilidade Social do clube e serão arrecadados alimentos, água, agasalhos, itens de limpeza e higiene pessoal.

Do dia 22 até o dia 29 de novembro, as arrecadações serão recebidas junto ao Portão 6, das 9h às 18h. Especificamente no dia 30, por conta do jogo na Arena, a coleta será feita das 9h às 19h, na Rampa Oeste, ao lado do boneco do Mosqueteiro. Tambem serão aceitas doações diretamente pelo PIX do Instituto Geração Tricolor (IGT): 129859670001-59. Mais informações pelo e-mail: responsabilidade.social@gremio.net.

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul