
O candidato à presidência do Grêmio, Paulo Caleffi, deseja fazer o time disputar o Gauchão de 2026 com as categorias de base, dando espaço para jovens talentos das categorias Sub-17 e Sub-20. Se vencer a eleição, onde terá Odorico Roman como seu principal oponente, o ex-vice de futebol planeja priorizar o Brasileirão, que no ano que vem será disputado desde o fim de janeiro.
“O Gauchão vai ser disputado com a categoria de base. A base vai arrancar no Gauchão e o profissional vai fazer uma grande pré-temporada. Nós não podemos brincar e o Brasileirão vai ser um grande objetivo. Temos que estar focados no profissional. A categoria de base vai pra campo e vai ter todo o nosso suporte para corresponder”, projetou Caleffi, em entrevista dada ao jornalista Alex Bagé e à Rádio Imortal.
Caleffi menciona vice do Grêmio Sub-17
Na continuidade do seu comentário, Caleffi sugeriu que o Grêmio atualmente tem a sua melhor fornada de jogadores da base desde a temporada de 2017. E citou o vice do Brasileirão Sub-17 em derrota nos pênaltis para o Atlético-MG, fora de casa, na última semana.
“Tem qualidade lá. Mas nós precisamos entender que é necessário pezinho no chão. Eu já disse no final de semana que a derrota para o Atlético-MG serve de aprendizado. Mas não podemos jogar aos leões certamente a melhor geração que nós temos desde 2017”, ampliou Paulo.


Acompanhe em tempo real tudo sobre o clube: lances, vídeos, imagens exclusivas, entrevistas, coletivas, curiosidades e muito mais. Basta seguir o nosso canal no WhatsApp e não perder nenhum detalhe.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.