Grêmio deve ter estreante “caseiro” na temporada como titular no jogo contra o Juventude

Técnico Gustavo Quinteros terá desfalques para o duelo do próximo sábado

Aliviado pela classificação à segunda fase da Copa do Brasil, que só foi obtida nos pênaltis diante do São Raimundo-RR nesta quarta-feira, o técnico Gustavo Quinteros já começa a projetar o Grêmio para a semifinal do Gauchão. O sonho do inédito octacampeonato estadual consecutivo passa pelos duelos contra o Juventude, a começar por sábado, 21h30, em casa, no embate de ida.

Para este jogo, Quinteros já adiantou que não deverá ter João Pedro, que deixou o jogo em Roraima com dores no tornozelo esquerdo. Como o substituto natural, João Lucas, está suspenso pela expulsão contra o Ypiranga, o treinador terá que buscar alternativa.

“Lamentavelmente, João Pedro torceu, dobrou o tornozelo, então é difícil que ele possa jogar a próxima partida. E Aravena sentiu um desconforto muscular. Infelizmente, perdemos no primeiro tempo com essas mudanças. Depois Villasanti foi advertido. Tínhamos medo de que ele pudesse ser expulso também, então fizemos mudanças que, depois, acho que o time melhorou no funcionamento no segundo tempo. Então, em relação às mudanças, estou satisfeito”, afirmou Quinteros.

Jovem da base pode aparecer no Grêmio

Depois de ajudar o Brasil a ser campeão do Sul-Americano Sub-20, inclusive provocando os rivais argentinos, o jovem lateral-direito Igor Serrote está de volta ao Grêmio e poderá fazer a estreia na temporada com a camisa tricolor. Ele chegou a atuar no profissional com o ex-técnico Renato Portaluppi em partidas contra Fortaleza e Atlético-MG no último Brasileirão.

Em relação à ausência de Aravena, Quinteros deu a entender que poderá utilizar o meia Miguel Monsalve deslocado pelo lado esquerdo, já que Francis Amuzu ainda não tem as melhores condições físicas para atuar.

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 10
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas