
Com uma clara limitação financeira em função do momento do clube e ainda sem previsão de aporte do empresário Marcelo Marques, o Grêmio admite dificuldades no mercado para trazer os jogadores desejados pelo técnico Mano Menezes. Em diferentes entrevistas dadas recentemente, o comandante mostrou querer um zagueiro destro, um volante, um meia armador e um centroavante.
Em entrevista concedida à Rádio Gaúcha na última sexta-feira, na mesma em que descartou a volta do goleiro Marcelo Grohe, o vice de futebol Alexandre Rossato atualizou a busca por reforços e reconheceu que não há nada avançado com anúncio próximo.
Grêmio perde Monsalve por lesão
“A gente tem essa responsabilidade de negociar os valores e a seriedade e o compromisso também com o orçamento do clube. Existem, sim, algumas negociações em andamento nas posições que o próprio treinador já comentou”, iniciou o dirigente.
“Já vínhamos trabalhando alguns nomes antes mesmo da abertura da janela e alguns nomes já estão em negociação, nada muito avançado. A negociação no futebol é muito dinâmica. Hoje, eu posso ter um negócio muito próximo de fechar, e amanhã ele cair por conta de entrar em um outro clube com uma condição melhor”, ampliou.
⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!
Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!
“Não tem nenhum jogador que a gente possa anunciar entre hoje e amanhã, mas nada impede que possa aparecer. E da mesma forma não aparecer também nessa semana e se estender um pouco mais também”, finalizou o vice.
O dilema que Mano Menezes afirma estar vivendo neste momento no Grêmio
Grêmio em campo neste sábado
Tendo apenas o meio-campista Alex Santana como reforço até agora para o segundo semestre, o Grêmio volta a campo neste sábado, a partir das 17h30, diante do Vasco da Gama, pelo Brasileirão. Para este confronto fora de casa, Mano Menezes conta com as voltas dos atacantes Martin Braithwaite e Cristian Olivera para a montagem do time.