Atacante do Grêmio descarta dificuldade com idioma e adaptação; Renato tem visão diferente

Arezo voltou a ganhar minutos na partida fora de casa diante do Criciúma

Contratado junto ao Granada, da Espanha, na janela de transferências do meio do ano, o centroavante uruguaio Matías Arezo segue buscando espaço com a camisa do Grêmio, sendo no momento apenas reserva da equipe. Mas ele, após a vitória de 1×0 fora de casa contra o Criciúma, garantiu que a adaptação – inclusive a compreensão do idioma – vai indo muito bem.

“Vitória muito importante contra um rival direto que tínhamos e os três pontos significam muito. É seguir trabalhando para melhorar a equipe e sair desta zona da tabela. Está muito bem, cada vez entendo mais. Estamos buscando com tranquilidade, temos jogadores de muita qualidade e isso dá facilidade para o treinador poder variar”, disse Arezo.

“Minha avó nasceu na fronteira com o Brasil e isso me dá facilidade no idioma. Chegar a um clube grande, com pressão de ganhar, é algo lindo. O objetivo claro é ganhar e isso é motivação extra”, completou o gringo, em entrevista dada à Rádio Imortal após o jogo em Santa Catarina.

Renato pelo Grêmio
Renato tem cuidado com os gringos gremistas – Foto: Lucas Uebel/Divulgação

Renato tem visão diferente dos gringos do Grêmio

Porém, para o técnico Renato Portaluppi, os gringos Arezo, Monsalve e Aravena ainda estão em fase de adaptação, inclusive no melhor entendimento do idioma português. Por isso, o treinador justifica estar tendo calma para colocá-los na equipe.

“Nós contratamos jogadores que chegaram no meio do tiroteio, em três competições, a cada três dias tendo decisão. Eles não falam direito a língua, não conhecem direito os companheiros. Mesmo que esteja se destacando no treino, não é assim para botar para jogar. Aí joga, vai mal, começam a falar que não foi boa contratação. Eu tenho o máximo cuidado com eles para que não se queimem. Solto aos pouquinhos para que entendam a nossa forma de jogar. Não é da noite para o dia. Estou corrigindo eles até hoje e vou continuar”, explicou, neste domingo.

Curiosamente, a vitória de 1×0 sobre o Criciúma neste domingo veio com gol de Monsalve, que colocou o Grêmio no 13° lugar do Brasileirão com 27 pontos. A próxima partida da equipe já será na Arena, domingo, às 11h, contra o Atlético-MG.

Leia mais notícias:

Atacante do Grêmio descarta dificuldade com idioma e adaptação; Renato tem visão diferente

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 10
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas