O que Alan Patrick disse sobre Gabriel Carvalho e a chance de jogarem juntos no Inter

Experiente meia colorado voltou a ser utilizado após um período lesionado

Ausente desde a eliminação da Sul-Americana para o Rosario Central, o meia Alan Patrick reapareceu no time do Inter no segundo tempo da vitória de 1×0 sobre o Cruzeiro, neste domingo, pelo Brasileirão, substituindo o jovem Gabriel Carvalho. Mas, futuramente, não está descartado que esta dupla possa atuar em conjunto, algo que desde já desperta a curiosidade do torcedor.

Veja também:
1 De 2.540

Este foi um dos temas da breve entrevista dada por Alan Patrick na zona mista do Beira-Rio pós-jogo. Por mais que tenha rasgado elogios a Gabriel, lembrou que não se deve colocar tanta “responsabilidade” em um garoto de apenas 17 anos:

“O Gabriel é um menino fantástico, de muita qualidade. Ele já provou isso, porém é jovem. Não dá para colocar tanta responsabilidade em um garoto que acabou de fazer 17 anos. Ele é uma joia do clube e nós, mais experientes, temos que saber ajudá-lo em campo. Dá para jogar junto. Jogadores de qualidade juntos é bom para o time. Esse papel é do Roger, mas é um menino com muito talento que vai nos ajudar e espero poder contribuir para esse crescimento dele”, declarou Alan Patrick, em fala recuperada pelo site GZH.

Gabriel Carvalho pelo Inter
Gabriel Carvalho com moral no Inter – Foto: Divulgação/Ricardo Duarte

Em coletiva de imprensa, o técnico Roger Machado explicou como pensa a utilização de Gabriel Carvalho e confirmou que ele, Alan Patrick e Bruno Tabata brigam por duas vagas:

“Vejo Gabriel Carvalho como dublê de meia-ponta ou meia articulador. Revezando com o Tabata. Alan é um jogador diferenciado. Agora passo a ter opções e escolher quem vai pro campo. Entre Tabata, Alan Patrick e Gabriel, vejo duas vagas”, afirmou.

O retorno de Alan Patrick

O camisa 10 colorado também falou com muita empolgação sobre o seu retorno ao time e a possibilidade de seguir ajudando nos próximos jogos:

“Estou muito feliz pelo meu retorno, por ter ajudado os companheiros e mais ainda pela vitória. Agora é me preparar. Por mais que se treine forte, o ritmo se conquista a cada jogo. Só o jogo dá o ritmo. Estou à disposição. Me preparei para poder voltar e ajudar o time. É claro que a comissão técnica vai ver o que é melhor para o time”, finalizou.

Agora no 11° lugar da tabela de classificação do Brasileirão com 28 pontos, o Inter volta a jogar novamente contra o Cruzeiro, fora, na quarta-feira, às 19h30, em partida atrasada do campeonato.

Veja mais:

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas