
Ainda diretamente envolvido no 2° turno do Brasileirão e sonhando em tirar os 8 pontos de vantagem do líder Botafogo, o Grêmio espera confirmar em breve a classificação à Libertadores para, a partir disso, projetar novos investimentos na montagem do elenco de 2024. E um novo nome que surge na pauta é o do meia Everton Ribeiro, de 34 anos, do Flamengo.
Segundo o jornalista Diogo Rossi, do Grupo Bandeirantes, o Grêmio realizou uma consulta com o staff do jogador para saber mais detalhes e informações sobre o seu futuro. Everton Ribeiro, que jogou a última Copa do Mundo, virou reserva no Flamengo de Jorge Sampaoli e tem contrato terminando em dezembro.
Everton Ribeiro, vale lembrar, também trabalhou com o atual treinador gremista, Renato Portaluppi, durante a passagem do técnico pelo Flamengo em 2021. Jogadores como Bruno Henrique e Filipe Luís também têm contrato encerrando no time carioca, que pode passar por reformulação ampla para 2024.
Grêmio diz que pensa em “grandes nomes”
Em recente entrevista dada à própria Bandeirantes, o presidente gremista Alberto Guerra afirmou que o clube segue pensando em “grandes nomes”:
“Pensamos em grandes nomes e a gente sabe que isso valoriza o futebol gaúcho e futebol brasileiro. Tem bons nomes, mas são difíceis de trazer. Temos que avançar mais no Brasileirão para entrar na Libertadores e aí saberemos o tamanho do investimento”, acrescentou, sem citar jogadores específicos.
Leia mais do grêmio:
- Grêmio recebe contato e começa a negociar em definitivo a venda de Campaz; saiba valores
- Dirigente do São Paulo dá detalhes do interesse do Grêmio por Lucas: “Buscavam essa função”