Com erros de Edenilson, Cristaldo e Pavón, o Grêmio não foi nada bem na disputa de pênaltis com o Corinthians e acabou eliminado nas oitavas de final da Copa do Brasil nesta quarta-feira, no Couto Pereira, em Curitiba-PR. A eliminação termina com o sonho do hexacampeonato do torneio e ainda tira dos cofres do tricolor uma premiação importante vinculada às quartas de final.
Cada vez mais lucrativa aos clubes participantes e ganhadores, a Copa do Brasil paga R$ 4,515 milhões para todos os times presentes nas quartas de final. Até então, o Grêmio havia acumulado R$ 5,67 milhões de premiação pelas fases anteriores.
“Faltou jogar bem. Foi o mesmo time que jogou em São Paulo contra o Corinthians. E foi elogiado. O time descansou no fim de semana e não tem desculpa sobre isso, bem pelo contrário. Sei quem são meus melhores batedores, por isso não tirei. Vão falar que o Grêmio não treina pênalti. Quando não se ganha, todo mundo é ruim, não se treina, é o trabalho de vocês. Fizemos tudo certinho. Se tivéssemos ganho nos pênaltis, estariam elogiando a nossa estratégia”, afirmou o técnico Renato Portaluppi pós-jogo, em coletiva.
Juventude supera Grêmio na Copa do Brasil
No final das contas, o Juventude é o time gaúcho de melhor campanha na Copa do Brasil. Depois de vencer o Fluminense por 3×2 no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, o time comandado por Jair Ventura segurou o empate em 2×2 com o Flu no Maracanã nesta quarta e avançou. Já o Inter, por sua vez, tinha caído para o próprio Ju na fase anterior.
Agora, o Grêmio se concentra totalmente na recuperação da campanha no Brasileirão e também na Libertadores. O próximo jogo pelo nacional é sábado, 19h, fora, contra o Cuiabá. Depois, “recebe” o Fluminense, terça, 19h, no Couto Pereira, pela ida das oitavas da competição internacional.
Leia mais:
- Marchesín se cobra por não ter defendido nenhum pênalti do Corinthians: “Fico chateado”
- Monsalve no lugar de Pavón? Renato questiona ideia de repórter: “Se for discutir, engulo vocês”