
A frustrante eliminação em casa nos playoffs da Sul-Americana para o Alianza Lima, em empate em 1×1 na Arena, também vai pesar no bolso do Grêmio, que alimentava nesta específica competição a chance de título ainda neste ano. A queda faz o Tricolor perder a chance de receber por avanço às oitavas de final: 600 mil dólares (cerca de R$ 3,3 milhões na cotação atual). Até então, já havia recebido R$ 9.670.964,50.
Precisando vencer por três ou mais gols no tempo normal para passar sem os pênaltis, já que levou 2×0 na ida no Peru, o Grêmio teve o jovem Riquelme como titular e abriu o placar no começo do segundo tempo com Gustavo Martins em cobrança de escanteio. Com o 1×0 em vantagem, o time treinado por Mano Menezes esteve perto do segundo em lances com Braithwaite e André Henrique, mas não passou do quase.
Arezo chora na volta ao Peñarol
O golpe fatal veio com requintes de crueldade e com a famosa “lei do ex”. Já nos acréscimos, o ex-centroavante gremista Hernán Barcos recebeu livre na entrada da área e apenas deslocou Volpi, garantindo o 1×1 para o Alianza Lima na Arena.
Braithwaite lamenta queda do Grêmio
Na saída de campo, o centroavante Martin Braithwaite conversou de forma breve com a reportagem do Paramount e admitiu toda a frustração por conta da eliminação. Pela frente, o Grêmio terá apenas o Brasileirão até dezembro e já joga neste sábado, 21h, fora, contra o Palmeiras.
⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!
Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!
“Faltou mais um gol. Fizemos tudo bem no jogo e criamos chances, mas não foi o dia. Estamos todos decepcionados. Só nos faltou o gol. Tivemos as ocasiões para ampliar. É uma pena. Queríamos ganhar para a torcida. Era um dia especial e importante para todos. Tentamos, mas não conseguimos o resultado e para todos é uma decepção”, disse o dinamarquês.
Palavra do pai de Róger Guedes e destino de Mayke: as últimas notícias do Grêmio