Da mesma maneira que segue buscando reforços para o elenco, o Grêmio também trabalha para encontrar os profissionais necessários para as lacunas do departamento de futebol. A principal delas envolve o cargo de executivo, que, entre 2021 e 2022, teve Diego Cerri como o titular da pasta – ele já foi desligado do clube a partir da vitória de Alberto Guerra como novo presidente.
Segundo informações veiculadas pelo site GZH, o nome que o Grêmio escolheu para o cargo de executivo de futebol é Luís Vagner Vivian, que é gerente de futebol da Seleção Brasileira e esteve com a delegação do Brasil recentemente na Copa do Mundo do Catar.
| Com a eliminação precoce da seleção brasileira na Copa do Mundo do Qatar. @Gremio intensifica as negociações com Luis Vagner Vivian para ser o seu novo executivo de futebol do clube.
Informação foi antecipada em 1° mão por @DiegoTorbesBage y @MelloTalis. pic.twitter.com/mTll5hYNSl
— Grêmio TimeLine (@GremioTimeLine) December 10, 2022
Além de Vivian, que pode ser confirmado nas próximas horas, o Grêmio ainda busca um novo CEO para o clube, já que Carlos Amodeo, titular da área desde 2017, não permaneceu na gestão Guerra. A nova direção ainda avalia a necessidade de buscar um gerente de futebol para atuar em conjunto com o executivo, o diretor e o vice do departamento.
Desde a campanha eleitoral, Guerra falava da importância de buscar um executivo e mirou em Rodrigo Caetano, do Atlético-MG, que acabou permanecendo no clube mineiro. Depois, a nova tentativa frustrada foi em cima de Alexandre Mattos, do Athletico.
Quando o Grêmio volta a jogar?
O domingo marcou o primeiro dia de pré-temporada dos atletas do Grêmio no gramado do CT Luiz Carvalho. Em um primeiro momento, as atividades serão mais dedicadas à parte física. O clube tem como primeiro desafio em 2023 a Recopa Gaúcha, na Arena, no dia 17 de janeiro, diante do São Luiz.
CONFIRA MAIS NOTÍCIAS:
- Possível 5º reforço já treina em separado do seu atual clube; direção explica
- Vice dá bastidores da renovação e pede para a torcida valorizar “gremismo” de Kannemann
- Pepê fala as primeiras palavras e ex-treinador compara estilo com o de Maicon