Publicidade

Grêmio dá apoio aos profissionais do clube e não cogita mudanças no DM e na preparação física

Clube vem novamente sendo criticado pelo alto número de lesões na temporada

Os profissionais das áreas de preparação física e Departamento Médico deverão ter sequência em seus trabalhos no Grêmio. Apesar das críticas externas, especialmente pelas lesões que andam ocorrendo no elenco, a direção tem confiança no que vem sendo feito e não cogita mudanças neste momento. A ideia do clube é seguir aperfeiçoando todas as áreas e implementando equipamentos modernos em prol dos jogadores.

Nesta quinta-feira, o Grêmio informou mais uma baixa importante no plantel que fez crescer as críticas a estes setores. Pepê, que havia voltado de longa lesão muscular contra o Fortaleza, sentiu um tendão da coxa esquerda e vai parar por mais dois meses – saiba tudo aqui.

A partir da chegada do presidente Alberto Guerra ao clube, a nova gestão decidiu mudar até a nomenclatura da área da saúde, que agora se chama Departamento de Ciência, Saúde e Performance, integrando as áreas e atualizando os processos.

“Não dá para simplesmente apertar um botão e mudar uma cultura toda do dia para a noite. A gente fez, e segue fazendo, algumas mudanças de processos, contratamos novos profissionais e também investimos na infraestrutura. Tem chegado uma série de equipamentos. Acho que a gente avançou muito nesse setor, muito embora eu reconheça que tem bastante para avançarmos”, disse Guerra, em exclusiva à Rádio Gaúcha, no começo de maio.

Lesões fazem Grêmio sofrer

Mesmo assim, o time sente na pele os desfalques que se acumulam rodada após rodada. Por vários jogos, o técnico Renato Portaluppi teve que usar os reservas dos reservas no setor de volantes, já que Carballo, Villasanti e Pepê seguiam fora. Na lateral-direita, Thomas Luciano, da base, precisou jogar quando João Pedro e Fábio seguiam ausentes. Ainda há o caso do atacante Ferreira, que se recupera de lesão muscular e só deve voltar em junho, além de Geromel, que não jogou no ano por lesão no joelho ocorrida em janeiro.

Em campo, o Grêmio vem de um empate em 1×1 com o Cruzeiro pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil, na Arena. E, agora, também em casa, se prepara para enfrentar o rival Inter, domingo, 18h30, pelo primeiro turno do Brasileirão.

LEIA MAIS:

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas