As dificuldades do Grêmio começam a aparecer para a continuidade da temporada, que reserva apenas o Brasileirão em função da eliminação nas copas – na terça-feira, o clube caiu nos pênaltis para o Fluminense e deu adeus à Libertadores na fase de oitavas de final. O novo desfalque é o volante Du Queiroz, que já não ficou no banco no Maracanã.
O jogador, que foi titular na partida anterior contra o Bahia, sofreu uma pancada e teve fratura em um dedo do pé esquerdo, segundo informações do portal Globoesporte.com. Com isso, deverá parar por aproximadamente duas semanas para se recuperar.
Du Queiroz, nas rede sociais, inclusive postou uma foto ao longo da última quarta-feira com o seu pé esquerdo dentro de um balde de gelo, como forma de acelerar a recuperação. Na legenda, o jogador escreveu em inglês: “Mais um dia”.
Grêmio prestigia Renato
Mesmo depois das duras críticas feitas por torcida e imprensa por suas escolhas no Maracanã, o técnico Renato Portaluppi segue prestigiado pela direção. A pressão externa não gerará interrupção de trabalho neste momento e a confiança do presidente Alberto Guerra segue intacta:
“Eu sou presidente do clube e confio muito no nosso treinador. Nós temos um dos melhores treinadores do Brasil e da história do Grêmio. Ele é multicampeão e eu confio nas decisões tomadas por ele”, afirmou Guerra, na zona mista do Maracanã.
“Foi um jogo difícil típico de Libertadores. O Fluminense dominou o primeiro tempo, mas no segundo tempo, fomos melhores, conseguimos marcar o gol e levamos a decisão para os pênaltis. Infelizmente, a classificação escapou. Agradecemos imensamente à torcida que esteve presente, nos apoiando e nos incentivando até o último momento”, escreveu Renato, em seu Instagram.
Olhando para frente na temporada, o Grêmio, sem poder contar com Du Queiroz, volta a jogar neste domingo, às 16h, fora, pelo Brasileirão, contra o Criciúma.
Leia mais:
- Thiago Silva diz que Renato não “surpreendeu” o Fluminense com escalação do Grêmio
- Nathan reconhece erro após eliminação do Grêmio na Libertadores: “Fui corajoso”
- Jogadores do Grêmio explicam queda nos pênaltis; Gustavo Nunes dá adeus ao clube