Ainda não foi dessa vez que o Grêmio voltou a vencer uma disputa de pênaltis e, desta cruel forma, deu adeus à Libertadores da América na fase de oitavas de final em derrota para o Fluminense. Depois do tenso confronto no Maracanã na última terça-feira, até os discursos ficaram desalinhados, como os do meia Nathan e do técnico Renato Portaluppi.
Renato, cumprindo o protocolo da Conmebol, foi o primeiro a falar e deu coletiva ao lado do volante Mathias Villasanti. Sobre os pênaltis, o treinador lamentou a derrota e minimizou o fato de Nathan, que errou, ter entrado supostamente “frio” para bater no final do segundo tempo.
“O jogador fica aquecendo o tempo todo. Aquece antes, no intervalo e durante o segundo tempo. O jogador não entra frio. Entra quente. Bateu, procurou fazer o gol, mas errou. Não existe. Jogador a todo momento está aquecendo”, assegurou Renato.
Nathan discorda de Renato
Momentos depois da coletiva do treinador, Nathan aparece na zona mista do Maracanã e topou falar com a imprensa. Ele admitiu que “entrar frio” no jogo, sem praticamente ter tocado na bola no tempo normal, prejudicou na hora da batida.
“Renato me chamou faltando dois minutos e eu acabei nem tocando na bola. Mas é continuar trabalhando para tirar o Grêmio dessa situação no Brasileiro. Acho que não é nem questão da pressão. Entrar frio para bater o pênalti prejudicou um pouco. Mas faz parte do futebol. Tentei, fui corajoso e assumo também de ter errado”, citou.
Goleiro do Fluminense admite estudo
O experiente Fábio terminou como herói do Fluminense com duas defesas, já que pegou o pênalti de Nathan e também o de Cristaldo. O goleiro deu entrevista pós-jogo e falou de toda a sua preparação com os profissionais do clube carioca:
“A gente tem a análise dos batedores, tem a preparação com os nossos preparadores de goleiros também. A gente observou o adversário sim, só que são muitos cobradores (risos). Analisamos muitos pênaltis, tanto no canto, no meio, você analisa sim e Deus me capacitou para me direcionar para as defesas. Agradeço também aos meus companheiros, que bateram bem”, comentou Fábio.
Nas quartas de final, o atual campeão Fluminense terá o Atlético-MG pela frente. Já o Grêmio fica apenas com o Brasileirão na temporada e encara o Criciúma, fora de casa, domingo, às 16h.
Leia mais:
- Thiago Silva diz que Renato não “surpreendeu” o Fluminense com escalação do Grêmio
- Nathan reconhece erro após eliminação do Grêmio na Libertadores: “Fui corajoso”
- Jogadores do Grêmio explicam queda nos pênaltis; Gustavo Nunes dá adeus ao clube