
Um dos desafios do técnico Mano Menezes para a segunda parte da temporada será fazer a gestão do elenco, que convive com algumas insatisfações em busca de mais oportunidades e minutos em campo. Uma das situações envolve o goleiro Gabriel Grando, reserva de Tiago Volpi, que rejeitou recentemente uma proposta de renovação com o clube.
No momento, Grando tem contrato até outubro de 2026 com o Grêmio, podendo assinar com outra equipe a partir de abril do ano que vem. Durante a atual temporada, ele negociou a sua ida ao Palmeiras, que acabou não se concretizando.
- Com Mano Menezes, Marques garante time forte no Grêmio e já projeta reforços
- Titular do Grêmio acredita em título da Sul-Americana neste ano: “Clube copeiro”
Nos bastidores, Grando e seu staff admitem que gostariam de mais oportunidades e que, permanecendo no Grêmio, isso dificilmente vai acontecer. No começo de 2025, o técnico Gustavo Quinteros ainda fazia uma espécie de rodízio com ele e Volpi, mas, com Mano Menezes, há titularidade bem definida.
Grêmio descarta feridos e lamenta atitude de torcedores do Inter em Gre-Nal da base
Com passaporte italiano, Grando tem a expectativa de ser procurado por clubes do exterior já nesta janela, o que poderia render a ele uma interessante transferência. O atual terceiro goleiro gremista, que ainda não estreou, é Jorge, ex-Pelotas.
Arezo vive situação parecida no Grêmio
⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!
Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!
Quem vive situação parecida é o centroavante uruguaio Matias Arezo, que deu entrevistas recentes à imprensa do seu país deixando claro que gostaria de jogar mais. Desde o meio de 2024, ele é reserva de Martin Braithwaite no Grêmio.
Internamente, a direção aprova o comportamento do jogador uruguaio por sua dedicação e profissionalismo, mas entende que todos os jogadores devem lutar por suas oportunidades. A princípio, Arezo também segue no grupo neste segundo semestre como opção de Mano Menezes.
Entenda como o Juventude está recebendo Caíque após a “passagem” pelo Grêmio
O plantel gremista já trabalha no CT Luiz Carvalho desde a última segunda-feira. O próximo confronto oficial é no dia 8, na Arena, contra o São José, pela decisão da Recopa Gaúcha.