Fábio cita bastidores dos pênaltis com o Grêmio e agradece colegas de Fluminense

Experiente goleiro defendeu as cobranças de Nathan e Franco Cristaldo

Herói da classificação do Fluminense para cima do Grêmio nas oitavas de final da Libertadores, o goleiro Fábio se manifestou na zona mista do Maracanã depois da partida e revelou ter estudado os cobradores adversários. Ele conseguiu defender as cobranças de Nathan e Franco Cristaldo, enquanto Ganso, do seu time, foi o único a errar batendo na trave.

Veja também:
1 De 2.920

“A gente tem a análise dos batedores, tem a preparação com os nossos preparadores de goleiros também. A gente observou o adversário sim, só que são muitos cobradores (risos). Analisamos muitos pênaltis, tanto no canto, no meio, você analisa sim e Deus me capacitou para me direcionar para as defesas. Agradeço também aos meus companheiros, que bateram bem”, comentou Fábio.

Entre os jogadores que erraram do Grêmio, apenas Nathan se manifestou, enquanto Cristaldo não concedeu entrevistas na saída de campo.

“Eu estou muito triste. O Renato me chamou faltando dois minutos. Acabei nem tocando na bola. Muito triste. Mas é continuar trabalhando e tentar tirar o time da atual situação no Brasileirão. Eu acho que não é a questão da pressão. Entrar frio para bater prejudicou um pouco, mas faz parte do futebol. Eu tentei, fui corajoso. Assumo também o meu erro”, citou.

Trauma do Grêmio

Em 2024, disputar pênaltis não tem sido sinônimo de alegria para o Grêmio, que foi desclassificado desta mesma forma nas oitavas da Copa do Brasil contra o Corinthians. O goleiro Marchesín não conseguiu defender nenhum e se frustrou por isso:

“Hoje é um dia difícil de falar. Todos nós estamos chateados e tristes pelo resultado, por não poder dar alegria ao nosso torcedor. Ser goleiro nesta situação não é fácil. Saio muito golpeado do campo. Pedir desculpa à torcida. Trato de dar o melhor de mim e sinto que vinha fazendo tudo bem na Libertadores, mas nos pênaltis, no Grêmio, não tive essa sorte de ganhar. No México e em Portugal eu tive boa sequência em pênaltis, mas aqui as coisas não estão como eu quero. Chateado, triste. Não é bom momento para o goleiro”, lamentou.

Lambendo as feridas e tentando juntar forças, o Grêmio dá continuidade à temporada no próximo domingo, às 16h, fora, diante do Criciúma, pelo Brasileirão.

Leia mais:

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas