Depois de ficar no empate em 1×1 com o Caxias na tarde do último sábado, no Estádio Centenário, o Grêmio está tendo toda a semana livre para treinar e se preparar visando o confronto de volta. O técnico Renato Portaluppi, visando o duelo na Arena, sábado, 16h30, não tem muitas dúvidas e conta com o time já praticamente definido para decidir o Gauchão.
Desfalques no jogo de ida por questões físicas, Kannemann e Carballo voltaram a treinar e devem, em tese, iniciar o confronto que poderá gerar a taça estadual. Assim, sairiam do time Bruno Uvini e Lucas Silva, que foram titulares no duelo da serra.
Grêmio surpreende, anuncia novo reforço para o ataque e soluciona reserva para Suárez
Fábio e Pepê, mesmo que já tenham avançado na recuperação, bem como Ferreira e Diego Souza, ficam mais uma vez de fora. Vale lembrar também que o elenco já não conta mais com Thiago Santos e Thaciano, que, respectivamente, foram para Fluminense e Bahia.
Assim, um possível time titular do Grêmio para o duelo de sábado deverá ter: Adriel; João Pedro, Bruno Alves, Kannemann (Bruno Uvini) e Reinaldo; Carballo, Villasanti, Bitello, Cristaldo e Vina; Suárez.
Lateral do Grêmio descarta mudanças
Em coletiva de imprensa concedida durante esta quarta-feira, o lateral-esquerdo Reinaldo mostrou otimismo no título e descartou a necessidade de mudanças de última hora na forma de jogar:
“A gente tem que fazer o que vem fazendo durante todo o campeonato. Agredir o adversário, que é o que fazemos dentro e fora de casa. Tendo a posse de bola e criando chances de gol. Não temos que mudar muito, é manter mesmo. E fazer os gols que a gente vem fazendo na Arena. Criando as chances, tenho certeza que vamos sair com o resultado positivo”, salientou o defensor canhoto.
Para ser hexacampeão estadual de forma consecutiva, o Grêmio precisa de uma simples vitória – algo que também basta para o Caxias. Um novo empate levará a decisão para os pênaltis.
LEIA MAIS SOBRE O GRÊMIO:
- Alexandre Pato publica foto acompanhando jogo e dirigente responde sobre possível investida
- Vídeo – Renato “protesta” contra os seus jogadores em treino e diz que “a aula é de graça”