Depois do empate em 1×1 fora de casa com o Fortaleza, o Grêmio passa a focar todas as suas atenções no clássico Gre-Nal do próximo domingo, às 16h, no Beira-Rio, também válido pelo segundo turno do Brasileirão. Uma certeza que o técnico Renato Portaluppi já tem é o retorno do volante Villasanti, que esteve suspenso no duelo na Arena Castelão.
A má notícia envolvendo o jogo realizado no Ceará envolve João Pedro Galvão. O atacante, que tem ganho sequência como titular ao lado de Suárez, saiu ainda no final do primeiro tempo por conta de desconforto muscular na virilha. Ele será reavaliado e poderá ficar de fora daquele que seria o seu primeiro Gre-Nal:
- Renato tomou atitude com jogador “cabisbaixo” na partida contra o Fortaleza
- A homenagem feita por Suárez na comemoração do seu 20° gol com a camisa gremista
“Eu ia trocar no primeiro tempo. Mas o João sentiu a virilha. Eu ia mudar da mesma forma. Ele sentiu, saiu. Mas da mesma forma eu iria mudar”, explicou o técnico gremista sobre a situação do atacante.
Caso não possa contar com João Pedro Galvão, Renato tem as opções de Ferreira – que foi quem entrou no time no sábado – ou até mesmo o jovem argentino Lucas Besozzi, que entrou no segundo tempo da partida no Castelão.
Grêmio de olho nos rivais
Momentaneamente, o empate deixou o Grêmio no 2° lugar do Brasileirão com 44 pontos, mas aguarda o complemento da rodada para saber a sua posição final na semana. Agora, a diferença para o líder Botafogo é de 7 pontos, mas pode voltar a 10 caso os cariocas vençam o Goiás em casa na segunda-feira.