Publicidade

Jornalista uruguaio revela qual foi a grande “chave” do Grêmio para conseguir trazer Suárez

Contratação de Luis Suárez por parte do Grêmio impacta vários setores do futebol mundial

Como nem poderia ser diferente, a chegada de Luis Suárez ao Grêmio é um dos assuntos mais comentados pela imprensa do Uruguai, que tem no “Pistolero” o maior goleador da história de sua Seleção. O jornalista Gonzalo Fraquelli, da Rádio Universal 970 de Montevidéu, por exemplo, entende que o clube gaúcho acertou em cheio no tempo de contrato proposto.

Em entrevista à Rádio Guaíba neste domingo, Fraquelli avaliou que Suárez procurava um “projeto” estável para poder dar continuidade de forma competitiva à carreira. Uma proposta de um ano, por exemplo, possivelmente não seria aceita:

“Uma das coisas mais importantes para o acerto foi o contrato de dois anos. Suárez mira o projeto e objetivo dos clubes clubes para onde vai. Suárez queria jogar mais dois anos em grande nível. Ele entendeu que no Grêmio será possível conseguir esse objetivo”, comentou o repórter uruguaio, antes de ampliar:

“Suárez não é mais aquele jovem de outras temporadas. Mas é um atacante decisivo, que mudou a forma do Uruguai de jogar e quando está bem acompanhado faz gols decisivos. Um exemplo foi no clássico contra o Peñarol, recentemente”.

O mesmo jornalista informa que, no Uruguai, se trabalha com a informação de que Suárez viajará na terça-feira, dia 3, a Porto Alegre. Preliminarmente, o Grêmio projeta apresentá-lo na quarta, dia 4, mas ainda não forneceu mais detalhes à imprensa e torcida.

Quais foram as primeiras palavras de Suárez pelo Grêmio?

Logo depois do anúncio oficial ser feito na tarde de sábado, Suárez, já vestido com uniforme do Grêmio, falou as suas primeiras palavras pelo novo clube:

“Olá a toda a torcida do Grêmio. Queria agradecer por todo carinho enviado e dizer que estou preparado para desfrutar desses dois maravilhosos anos. Vamos buscar conseguir grandes coisas. Mando um abraço grande e nos vemos nos próximos dias”, colocou o gringo.

Veja mais notícias:

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas

© 2024