Grêmio confirma venda de Luan ao Corinthians e indica que esse era o desejo do jogador

Publicidade

Em nota oficial divulgada neste sábado, o Grêmio confirmou oficialmente a venda do atacante Luan ao Corinthians por 5 milhões de euros, o equivalente a 22 milhões de reais na cotação atual, além do fim da dívida da contratação de Juninho Capixaba. O novo contrato do jogador é de cinco temporadas.

No comunicado, o Grêmio deixou bem claro que tentou renovar o contrato do atleta, mas a sua vontade era de sair.

Leia:

O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense informa a sua torcida que foi efetivada a negociação de venda do atleta Luan Guilherme ao Sport Club Corinthians.

Considerando que restou fracassada a tentativa de prorrogação do contrato do atleta em razão de manifestação expressa e escrita do mesmo e de seu representante; a comunicação clara e formal ao Clube do desejo de sair por considerar o seu ciclo aqui encerrado; considerando também o prazo de vigência de apenas mais um ano do contrato de trabalho, bem como os riscos que o Grêmio corre doravante, em face da legislação brasileira que regula a matéria, o Grêmio comunica a venda nas seguintes condições: pagamento de 5 milhões de euros à vista, correspondendo a 50% dos direitos econômicos do atleta e a quitação pelo Corinthians do saldo devedor do atleta Juninho Capixaba”.