Grêmio confirma três titulares com Covid-19 e mais o preparador de goleiros; são cinco novos casos no clube

Tricolor soltou um comunicado oficial na tarde desta sexta-feira informando as novas baixas

Publicidade

Às vésperas da estreia no Brasileirão diante do Ceará, fora de casa, às 16h deste domingo, o Grêmio confirmou em comunicado oficial nesta sexta que os jogadores Rafinha, Ferreira, Diego Souza e Luiz Fernando testaram positivo para a Covid-19 – os três primeiros são titulares absolutos do time de Tiago Nunes.

A outra “baixa” no clube é o preparador de goleiros Mauri Lima, que igualmente testou positivo na nova bateria de exames. Confira a curta nota oficial produzida pela assessoria gremista:

“O Grêmio FBPA informa que os atletas Diego Souza, Luiz Fernando, Ferreira e Rafinha testaram positivo para o Covid-19. Além deles, o preparador de goleiros, Mauri Lima, também teve resultado positivo nos testes RT-PCR e Antígeno. Todos passam bem e estão sendo  constantemente monitorados pelo Departamento Médico do Clube”, postou o clube no site oficial.

Assim, os infectados ficarão de fora contra o Ceará (Brasileirão), Brasiliense (Copa do Brasil) e Santa Cruz (Recopa Gaúcha). Desses dois últimos jogos, Brenno e Matheus Henrique já estariam ausentes pela convocação à Seleção Pré-Olímpica. Seguindo os protocolos da CBF, os jogadores positivados devem cumprir 10 dias de isolamento.