Grêmio confirma que Luan está se “comportando”, mas ainda evita falar em renovação para 2024

Direção do Grêmio atualizou a situação de Luan dentro do elenco

Publicidade

O presidente do Grêmio, Alberto Guerra, garante não ter nenhuma reclamação a fazer sobre o comportamento de Luan neste retorno ao clube. Em entrevista concedida nesta quarta-feira ao programa Os Donos da Bola-RS, da TV Bandeirantes, o mandatário elogiou a conduta do camisa 7, mas disse ainda ser cedo para pensar em renovação para 2024:

“Ele chegou faz pouco tempo. Todos os jogadores são avaliados no dia a dia, nos treinos e nos jogos. Está cedo ainda para tomarmos uma decisão. Temos mais 15 jogos. O que a gente exige dos atletas é que cumpram os horários com o Grêmio e que cheguem em condições de treino. Não tenho nada a reclamar de nenhum dos nossos jogadores nesse sentido”, afirmou Guerra.

Luan foi um dos personagens do jogo da última segunda-feira, na Neo Química Arena, quando reencontrou o seu ex-clube, o Corinthians, no empate em 4×4. Segundo o treinador Renato Portaluppi, ele bateria o pênalti nos acréscimos caso a arbitragem tivesse confirmado o toque de Yuri Alberto:

“Sim, ele é um dos batedores. Sem dúvida alguma. Eu conversei com ele na semana. Ele não iria provocar ninguém, tem índole boa e os jogadores do Corinthians gostam dele. Ele estava no fundo do poço. Se eu não tirasse ele dali, talvez até encerrasse a carreira. Nossos jogadores abraçaram ele. Botei ele pois tem qualidade. Estou soltando aos poucos para ele recuperar o ritmo de jogo”, afirmou Renato.

Grêmio pega o Palmeiras

Com Luan novamente disponível no banco de reservas, o Grêmio enfrenta a equipe do Palmeiras nesta quinta-feira, 21h30, na Arena, em mais uma rodada do Brasileirão – saiba aqui tudo sobre este duelo.

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul