A vitória de 2×0 sobre o Avenida, na Arena, no último domingo, pelo Gauchão, gerou mais uma baixa no Grêmio. Reforço para 2023 e titular absoluto desta abertura de temporada, o lateral-direito Fábio teve confirmada uma lesão de grau um no músculo adutor da coxa direita – o clube não divulgou o tempo de parada, mas ele fica de fora do jogo contra o São Luiz, sábado, fora, às 16h30.
Assim, abre-se espaço para a estreia do lateral João Pedro, que, até agora, ainda não esteve em campo e foi reserva na última partida. Por enquanto, o técnico Renato Portaluppi tem utilizado Thaciano improvisado no setor e pode abrir a próxima escalação com ele novamente de lateral. Pepê e Kannemann, suspensos, também estão fora.
- Arena informa que cachorro foi “esquecido” em carro durante Grêmio x Avenida; dono foi localizado
- Jogador do Grêmio recebe amarelo por motivo inusitado; Avenida esbraveja contra a arbitragem
A reapresentação do grupo nesta terça ainda gerou a primeira atividade do meia-atacante Vina com os demais colegas. O meia-atacante de 31 anos aguarda a sua estreia e vai se entrosando com os colegas com o passar dos dias – no domingo, esteve no vestiário antes e depois da vitória sobre o Avenida.
“Primeiramente, grato a Deus pela oportunidade de vestir essa camisa. Uma camisa que representa muito no Brasil e no mundo. Quando teve a possibilidade de trabalhar com alguns jogadores que sei da qualidade e com os garotos daqui, aprender com eles, passar experiência… e também por trabalhar com Renato, por ser vencedor, já fez brincadeiras comigo (risos). É trabalhar para fazer história aqui e conquistar títulos”, disse Vina, à Grêmio TV, logo na chegada ao clube.
Grêmio classificado
Após o empate em 1×1 entre São José e Juventude nesta segunda-feira, o Grêmio celebrou a sua classificação matemática para a semifinal do Gauchão com quatro jogos de antecedência. O clube lidera com 21 pontos e sete vitórias consecutivas.
LEIA MAIS:
- Grêmio se vê “rasgando dinheiro” no Gauchão e pode “largar” estadual para ir à Europa em 2024
- “Eu que vim da base do Grêmio…”: atacante do Caxias marca duas vezes contra o Inter e se emociona