
Antes da estreia oficial no Gauchão nesta quarta-feira, 22h, diante do Brasil de Pelotas, fora de casa, o Grêmio divulgou uma entrevista com o seu novo preparador de goleiros, Mateus Famer, que elogiou o trabalho dos jogadores da posição neste começo de ano. No aguardo da chegada de Tiago Volpi, o clube iniciará o ano com Gabriel Grando de titular. Veja as principais falas do profissional da comissão técnica gremista:
Trajetória de Mateus Famer
“Comecei na escolinha do Grêmio, no tempo que o estagiário ainda não era remunerado. Fui categoria por categoria, cheguei até a sub-20 do Grêmio. Nesse período de Grêmio, desses quase 13 anos aí de Grêmio, tive convocações para a seleção brasileira também, onde junto com demais colegas fomos campeões do mundo. Depois vou para a China, trabalho no Evergrande. Volto da China, vou para o Cruzeiro. No Cruzeiro eu recebo um convite então para trabalhar no Vasco e agora estou aqui. Estou extremamente feliz, honrado, na confiança que em mim foi depositada, nesse momento de renovação do Grêmio e profissionalização que o presidente vem fazendo”
Pavón entra na mira do Racing e pode render quantia financeira ao Grêmio, diz repórter
Trabalho no dia a dia
⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!
Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!
“A equipe do professor Quinteiros aqui, eles têm trabalhos muito conceituais. Trabalhos que eu gosto muito, particularmente gosto muito da forma que joga. Tem muito a cara do Grêmio, que é com trabalhos fortes, com muita raça, com muita vontade, com muita garra. E sempre pensando no jogo também, né? Muitos conceitos, pensando taticamente, com estratégias pra gente poder vencer. Esse início sim, cara, está sendo muito bom, de verdade”
Onde assistir, provável time e novidades: tudo sobre o jogo-treino do Grêmio
Os atuais goleiros do Grêmio
“Os goleiros que nós temos aqui estão comprando muito a ideia. Já falei com eles que tem coisas que nós não vamos negociar. Tem outras coisas que nós vamos construir em conjunto. E uma das coisas que não vamos negociar aqui vai ser a intensidade e o trabalho muito forte. Quem trabalha muito forte joga forte”
A história dos goleiros gremistas
Na memória: relembre quanto o Grêmio pagou pela contratação de Geromel
“O Grêmio tem goleiros em sua história que representaram e muito o clube e goleiros que fizeram a diferença, principalmente em Gre-Nais e que conquistaram títulos importantes do clube. O goleiro do Grêmio vive de milagre. O torcedor espera que os nossos goleiros aqui façam milagres dentro da Arena, que se perpetuem, que virem ídolos aqui. E eu trabalho para isso, cara. Um trabalho para potencializar o ativo que nós temos aqui para que eles realmente se tornem e que façam a diferença positivamente nos jogos“