Grêmio comunica oficialmente o retorno de Campaz, que já fica à disposição de Renato

Direção gremista confirmou que o jogador colombiano está de volta ao elenco

Publicidade

O técnico Renato Portaluppi está ganhando um reforço inesperado para montar o Grêmio neste começo de temporada de 2024. Isso porque, já de modo oficial, a direção confirmou através de um comunicado que o meia-atacante colombiano Jaminton Campaz está voltando nesta terça-feira ao clube. Ele acabou não acertando o contrato com o Rosario Central, da Argentina, onde estava até o fim de 2023.

“O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense informa que o Club Atlético Rosario Central executou a compra de 50% dos direitos econômicos do meia-atacante Jaminton Campaz, como previsto em opção no contrato de empréstimo do atacante. Entretanto, o atleta e o clube argentino não chegaram ao entendimento de um novo contrato e, dessa forma, Campaz retorna ao Grêmio, atual detentor do vínculo federativo. O jogador fará as avaliações rotineiras e ficará à disposição para os trabalhos de pré-temporada a partir desta terça-feira”, diz o Grêmio.

Veja também:
1 De 6.015

Bem na abertura de 2024, o presidente gremista Alberto Guerra revelou que o Rosario Central já havia feito o direito de compra, precisando apenas se acertar individualmente com Campaz. Como isso não ocorreu, o meia volta a Porto Alegre.

“O Rosario Central efetivou o pagamento há 45 dias. Hoje, os clubes dividem 50% do jogador. Se ele não se acertar com o Rosario, ele tem que voltar para o Grêmio e cumprir o contrato. Os direitos federativos são do Grêmio, ele está emprestado. A opção é do Rosario para o jogador ficar lá”, informou Guerra ao jornalista Duda Garbi.

Como foi Campaz no Grêmio na primeira passagem

Adquirido na janela do meio de 2021 por 4 milhões de dólares junto ao Tolima, da Colômbia, Campaz teve dificuldades no início no Grêmio e participou da campanha do rebaixamento do clube naquela mesma temporada. Em 2022, alternou altos e baixos e também conviveu com lesões, até reencontrar o bom futebol ao ser cedido por empréstimo ao Rosario Central.

Canal WhatsApp - Zona Mista Grêmio
Entre no canal e ative o sininho para receber as notificações

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas