Grêmio comunica nova lesão muscular no elenco e promove jovem promessa da base

Tricolor segue sofrendo com lesões neste momento da temporada de 2024

Mesmo sem ser titular da equipe do Grêmio, sendo habitualmente reserva de João Pedro, o lateral-direito Fabio sofreu lesão muscular e vai desfalcar o time nas próximas partidas da temporada. A confirmação foi feita pela assessoria de imprensa do clube na manhã desta quarta-feira, através de um comunicado oficial publicado no site gremista.

“O Departamento de Ciência, Saúde e Performance informa que o lateral-direito Fabio deixou o treinamento da última terça-feira relatando desconforto na coxa direita, foi submetido a um exame de ressonância magnética e teve diagnosticada lesão muscular grau 1a no adutor longo. Fabio já iniciou tratamento com os fisioterapeutas do clube”, diz a nota.

Veja também:
1 De 6.111

Como de costume, o clube não revela o prazo previsto de retorno do atleta aos gramados, mas se sabe que se trata de uma lesão muscular considerada de grau leve, diferente da que teve o centroavante Diego Costa, por exemplo. Sem Fabio, a comissão técnica liderada por Renato Portaluppi subiu o jovem lateral da base, Igor Serrote, que pode ficar no banco nos próximos jogos.

Grêmio tem dúvida contra o Palmeiras

Em 18° lugar na tabela de classificação do Brasileirão com 10 pontos, o Grêmio volta a jogar no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, nesta quinta-feira, às 19h, diante do vice-líder Palmeiras. Sem Dodi, suspenso, Renato poderá utilizar Carballo de titular já que Villasanti está voltando da Copa América e tem presença incerta.

Um possível time do Grêmio para tentar vencer o Palmeiras e deixar a zona do rebaixamento do campeonato poderá ter: Marchesín; João Pedro, Geromel (Rodrigo Ely), Kannemann e Reinaldo; Carballo (Villasanti), Pepê e Edenilson; Pavón, Cristaldo e Gustavo Nunes.

LEIA MAIS NOTÍCIAS:

Acesse o canal do nosso WhatsApp e ative o sininho para receber notícias:

Canal WhatsApp - Zona Mista Grêmio
Entre no canal e ative o sininho para receber as notificações

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas