Grêmio comunica mais duas saídas do elenco e define permanência de Bitello até dezembro

Direção do Grêmio liberou dois jovens atacantes para o futebol de Portugal

Publicidade

Através de comunicado publicado em seu site oficial, o Grêmio confirmou nesta sexta-feira a liberação dos jovens atacantes Pedro Clemente e Zinho para o futebol de Portugal. O clube gaúcho entende que a transferência ajudará na busca por experiência, visibilidade e mais minutos em campo. Zinho vai emprestado ao Portimonense por um ano com opção de compra e Pedro Clemente jogará no Sport Clube União Torreense em definitivo, com o tricolor mantendo 50% dos direitos econômicos.

“O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense informa a negociação de dois atletas com o futebol português. O atacante Zinho assinou contrato de empréstimo junto ao Portimonense Sporting Clube, de Portugal. O empréstimo vai até o final da temporada europeia e o clube tem a opção de compra no final do vínculo. O centroavante Pedro Clemente se transferiu para o Sport Clube União Torreense, de Portugal. A negociação é em parceria, com o Tricolor cedendo 50% dos direitos do atleta e permanecendo com os outros 50%.

O Clube segue monitorando e em permanente contato com seus atletas cedidos por empréstimo e acredita que o período no futebol europeu traz grande oportunidade de desenvolvimento desportivo, além do amadurecimento pessoal”, diz comunicado do Grêmio na web.

Bitello fica no Grêmio

Com as janelas de transferências da Itália, Inglaterra, França e Holanda fechando nesta sexta-feira, o meia Bitello está “garantindo” a sua permanência no Grêmio pelo menos até o final de dezembro. O clube chegou a receber propostas, mas elas ficaram abaixo do valor desejado, que é de 10 milhões de euros no mínimo. O Feyenoord, da Holanda, foi quem chegou mais perto.

“O Bitello fica, em princípio. Recebemos propostas por ele e por outros atletas. Achamos que não podemos rifar nossos ativos. Teríamos o prejuízo desportivo e lá na frente podemos vendê-lo por um valor maior”, avaliou o vice de futebol Antônio Brum, nesta semana, à Rádio Gaúcha.

A permanência de Bitello, no entanto, não garante o seu retorno automático ao time titular. No domingo passado, ainda com o futuro indefinido, ele ficou na reserva na vitória de 3×0 diante do Cruzeiro, na Arena, pelo Brasileirão. A tendência é que também inicie no banco neste domingo, em casa, contra o Cuiabá, às 11h.

Leia mais: