A direção do Grêmio saiu bastante otimista de uma reunião com o empresário Pablo Bueno, que responde pelos interesses do atacante Ferreira. O clube quer ampliar o contrato e também o valor da multa rescisória, para que, assim, afaste de vez o assédio de times do exterior e também do mercado interno.
“O Diego (Cerri) e o Sérgio (Vasques) conversaram com o empresário (Pablo Bueno) e nós consideramos que foi uma reunião boa. Houve evolução na conversa e nos aproximamos nos números, com uma proposta de três anos”, declarou o vice de futebol Denis Abrahão ao site GZH.
Atualmente, Ferreira tem contrato até o final de 2023 e multa rescisória avaliada em 8 milhões de euros, algo que o clube considera baixo. Inclusive, o jogador esteve perto de ir para o futebol dos Estados Unidos no meio do ano passado.
A nova oferta de renovação gremista teria faixa salarial de R$ 300 mil mensais, sendo que o jogador atualmente recebe na casa dos R$ 140 mil.
“Tenho o Ferreira como uma situação importantíssima para o Grêmio. Acho que ele é um jogador fundamental para esta temporada. Estamos conversando no sentido de fazer uma readequação contratual. As relações dele com o Grêmio têm sido muito difíceis. Mas sempre se procura atuar com bom senso. Acho que ele seria uma peça importante para as campanhas que teremos estes anos. Torço muito para que tudo aquilo que está sendo trabalhado no sentido de recompor sua remuneração seja exitosa. Trabalho com essa ideia. Reputo ele um jogador essencial e fundamental para a Série B”, comentou o presidente Romildo Bolzan em recente entrevista à Rádio Gaúcha.
Confira o post de Ferreira após o rebaixamento do Grêmio:
Ver essa foto no Instagram