Por volta dos 20 minutos do segundo tempo deste domingo, na Arena, no jogo entre Grêmio x Corinthians pela última rodada do Brasileirão de 2024, o zagueiro Pedro Geromel encerrou oficialmente a sua carreira profissional dentro do futebol. Neste momento, o técnico Renato Portaluppi o retirou de campo em substituição para a entrada de Pepê.
Automaticamente, os torcedores presentes na Arena se levantaram em sinal de respeito e aplaudiram muito o defensor multicampeão, que teve mais de 10 anos de serviços prestados ao Grêmio. Até mesmo os jogadores do Corinthians em campo aplaudiram o jogador gremista. Yuri Alberto, autor de gol de pênalti, deu inclusive um abraço no colega de profissão.
Geromel sai ovacionado na despedida pic.twitter.com/FBWvU5sVfE
— Eduardo Moura (@dado_moura) December 8, 2024
Presente no elenco gremista de forma ininterrupta desde 2014, Geromel foi referência e pilar defensivo nas recentes conquistas da Copa do Brasil de 2016, da Libertadores de 2017 e da Recopa Sul-Americana de 2018. Ele também esteve em todas as conquistas estaduais do clube no período.
EXCLUSIVA – Patrício pede mais raça aos jogadores do Grêmio e cita bastidores da Batalha dos Aflitos: “Quem viu, viu”
Geromel vai seguir no futebol?
A ideia de Geromel a partir desta segunda-feira é descansar, curtir a família e aproveitar os filhos. Ele não pensa em voltar a trabalhar no futebol agora e ainda não sabe o que será do seu futuro. A ideia é seguir morando em Porto Alegre, onde a família já está bem adaptada.
“A princípio eu não pretendo trabalhar no futebol. Mas é a única coisa que eu sei fazer. Eu passei a minha vida toda fazendo isso. Então, não sei o que dizer. Falei para as crianças hoje: ‘Vou levar vocês na escola e buscar’. E isso daí eu não vou abrir mão. Depois, entre essas duas atividades, vou arrumando coisa para fazer”, afirmou, em entrevista ao Grupo RBS.